Como misturar prednisona com tylenol?

Escrito por roseanne omalacy | Traduzido por thiago silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como misturar prednisona com tylenol?
Misturar remédios pode trazer consequências sérias (medicine image by dinostock from Fotolia.com)

É importante saber que remédios podem ser usados em conjunto para evitar reações sérias ou mesmo morte. De acordo com o site Drugs.com, prednisona e Tylenol podem ser tomado juntos desde que a pessoa preste atenção em efeitos colaterais. Como o Tylenol funciona de forma completamente diferente da prednisona, eles não rivalizam dentro do corpo. A prednisona é um poderoso antiinflamatório, usado para tratar artrites, doenças de pele e asma. Já o Tylenol é um analgésico e anti-térmico de venda livre.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Fale com um médico ou farmacêutico sobre a sua condição e como misturar Tylenol e prednisona irá lhe afetar. Certifique-se de relatar tudo que você está tomando, incluindo fitoterápicos e medicamentos de venda livre. É melhor tomar cuidado se tratando de remédios, ainda mais algo tão poderoso como a prednisona.

  2. 2

    Busque em sites confiáveis como o do Centro de Controle de Doenças e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para encontrar informações sobre estes remédios. Combinar medicamentos pode ser perigoso. Alguns sites inclusive permitem que você faça buscar por interações entre até três remédios por vez. Hoje em dia, referências médicas disponíveis na rede, e podem te ajudar.

  3. 3

    Faça uma pequena refeição meia hora antes de tomar Tylenol e prednisona. O Tylenol, também conhecido como paracetamol, pode causar problemas em pessoas de estômago vazio. De acordo com o site MedicineNet.com, você sempre deve comer algo antes de tomar prednisona, pois ela aumenta as chances de irritação estomacal e pode até causar úlceras.

  4. 4

    Lave suas mãos antes de abrir qualquer medicamento. O Centro de Controle de Doenças afirma que lavar as mãos é a melhor forma de prevenir doenças e infecções, e geralmente é deixada de lado. Lavar as mãos é vital quando se toma prednisona, que baixa sua imunidade à bactérias e vírus. A higienização previne também a transferência de infecções da sua mão para o remédio, que você colocará na boca.

    Como misturar prednisona com tylenol?
    Lavar as mãos impede que várias infecções se espalhem (washing hands image by Julia Britvich from Fotolia.com)
  5. 5

    Tome apenas a dose de Tylenol indicada na bula, a não ser em caso de recomendação médica. Tome a dose exata de prednisona receitada pelo seu médico. Engula os dois remédios com um copo cheio de água para evitar problemas de engasgo ou digestão.

  6. 6

    Preste atenção em efeitos adversos, já que o corpo de cada pessoa funciona de forma diferente e a sua reação pode diferir das comuns. A prednisona é um poderoso corticóide com maior risco de efeitos colaterais que o Tylenol. Retenção de líquidos, desconforto estomacal, sede excessiva e dores de cabeça são efeitos colaterais comuns da prednisona e devem ser observados atentamente.

  7. 7

    Relate quaisquer reações adversas ao seu médico imediatamente. Reações emergenciais incluem: vômito marrom escuro, fezes enegrecidas, convulsões e dor nos ossos. Estes sintomas são incomuns, mas você deve buscar assistência médica imediata caso ocorram.

Dicas & Advertências

  • Se tomar prednisona com água irrita sua garganta, você pode substituí-la por leite.
  • Tomar mais Tylenol que o recomendado em 24h pode aumentar o risco de danos ao fígado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível