Tipos de transportes aquáticos militares

Escrito por joshua smyth | Traduzido por lucas silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tipos de transportes aquáticos militares
O exército dos EUA presta serviço de suporte aos fuzileiros e à marinha (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Com os Fuzileiros Navais e a Marinha tomando conta dos combates em água, os navios do Exército dos Estados Unidos são limitados ao serviço de suporte a esses combatentes. Em algumas situações, eles são usados para suporte direto no combate, através do transporte de tropas e equipamentos. O Exército mantém uma frota de navios para operações em águas profundas e rasas, com diversos tipos de barcos comuns usados no transporte aquático.

Outras pessoas estão lendo

LCM-8

O Landing Craft Mechanized (LCM) 8 é um barco de aço soldado com dupla hélice usado para levar equipamentos, transportar passageiros e pessoal. Ele pode ser utilizado para logística, assim como para ajudar no combate direto, levando anfíbios e tanques, e é capaz de carregar 60 toneladas ou 200 soldados. Os LCM-8 podem viajar 270 km carregados e funcionam em águas rasas de apenas 1,8 m de altura. Eles são organizados em companhias, com cada uma usando 18 deles.

Tipos de transportes aquáticos militares
LCM-8 é um barco potente e versátil (Comstock/Comstock/Getty Images)

LCU 1600 e 2000

Os barcos Landing Craft Utility (LCU) 1600 e 2000 são usados por companhias de barcos grandes para levar cargas pesadas. Um LCU 1600 carrega 200 toneladas de carga, enquanto um LCU 2000 pode carregar até 350 toneladas de uma vez. Esses navios foram projetados com prioridade para levar cargas pesadas e equipamentos grandes do barco até a costa. O LCU 2000 tem um alcance muito longo, capaz de viajar 8334 km quando carregado, comparado a apenas 2222 km do LCU 1600. Não são barcos rápidos, podendo viajar em uma velocidade máxima de 12 nós.

Tipos de transportes aquáticos militares
Os LCUs são usados para cargas pesadas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

LACV-30

O aerodeslizador Lighter Air Cushion Vehicle (LACV) 30 tem grandes hélices que ventilam velas grossas, fazendo o barco ser capaz de viajar sobre terra e água. Esse vento permite que ele se mova muito mais rápido do que barcos fluviais e que consigam submergir nas praias. É usado pelas Transportation Medium Lighter Companies nas mesmas funções do LCM-8: levar tropas para o combate e carregar suprimentos para zona de guerra. Um LACV-30 pode carregar até 30 toneladas a 48 km/h durante 5 horas.

Tipos de transportes aquáticos militares
Aerodeslizadores são rápidos, mas carregam pouco peso (Creatas/Creatas/Getty Images)

Barcos especializados

Além das embarcações de desembarque, as unidades de transporte do exército também trabalham com pequenos barcos que são usados para inspeção e patrulha na água. Rebocadores leves e pesados, guindastes, embarcações de logística grandes (LSV), oficinas de reparo flutuantes e veículos anfíbios também são usados. Todos os tipos especiais de navios são operados por equipes de embarcações integradas às companhias básicas de transporte conforme necessário.

Tipos de transportes aquáticos militares
O exército também realiza operações especiais em água (Stewart Sutton/Lifesize/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível