Mais
×

Como tirar bolinhas do seu casaco para deixá-lo como novo

A presença de bolinhas em um tecido pode fazer até mesmo o mais novo dos casacos parecerem velhos e desgastado. Elas são uma reação natural do atrito que ocorre contra o tecido enquanto ele está sendo usado. O processo de lavagem e secagem às vezes pode agravar o problema. Remover as bolinhas de seu casaco para deixá-lo com cara de novo pode ser feito com uma série de artigos domésticos.

Instruções

Retirar o acúmulo de bolinhas e fiapos pode deixar um casaco com cara de novo (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Lave suas roupas com um detergente que contém celulase, que ajuda na remoção das bolinhas que se formam nos casacos. Ponha-os na secadora para remover qualquer cotão e fiapos soltos.

  2. Use um rolo adesivo para ver se as bolinhas estão apenas na superfície ou são parte do casaco. Passe-o em toda a peça para tirar qualquer fiapo ou cotão solto.

  3. Coloque o casaco na ponta estreita da tábua de passar. Use uma lâmina de borda única em um pequeno ângulo, de modo a não cortar o tecido, e passe a navalha contra o casaco onde há bolinhas. Estique bem a parte onde você estiver usando a lâmina para garantir que não corte acidentalmente o tecido.

  4. Use uma tesoura pequena, como a tesoura de bigode, para cortar as bolinhas. Tenha cuidado para não cortar o tecido também.

  5. Passe um papa-bolinha com lâminas removíveis alimentado por pilha sobre o casaco para eliminar as bolinhas. Use a lâmina fina para tirar cotões de peças delicadas, reservando a mais grossa para remover bolinhas de blusas volumosas.

O que você precisa

  • Detergente à base de celulase
  • Rolo adesivo
  • Lâmina com uma única borda de barbear
  • Tesoura
  • Papa-bolinha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article