×
Loading ...

Como tirar as medidas para substituir uma porta de interior

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Então, chegou a hora de substituir uma porta interior em sua casa... Talvez a porta existente esteja deformada, danificada ou esteja sendo substituída como parte de um projeto de remodelação. Não importa o motivo, existe um método simples para determinar todas as medidas necessárias para obter o tamanho da porta de reposição correta para a sua abertura.

Instruções

Medir uma porta é um processo simples e rápido (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Determine a distância vertical entre a borda horizontal inferior da porta até a borda horizontal superior usando uma fita métrica e anote essa medida como a altura da porta.

    Loading...
  2. Meça a distância horizontal entre a borda vertical exterior até a borda vertical oposta e anote essa medida como a largura da porta.

  3. Meça a dimensão horizontal através da borda da porta, partindo de uma face da porta até a outra. Escreva essa medida como a espessura.

  4. Abra a porta completamente e meça a distância entre a borda superior até o ponto central da articulação superior. Anote essa medida como a dimensão.

  5. Repita o Passo 4 com as dobradiças restantes e escreva essas medidas centrais.

  6. Enganche o fim da fita métrica na borda da porta, logo abaixo da maçaneta e meça a linha central da maçaneta. Escreva essa medida como o tamanho da trava, completando assim as medidas necessárias para encomendar a porta nova.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica

Recursos

Loading ...
Loading ...