Como tocar as notas musicais no baixo

Escrito por celesta letchworth | Traduzido por amanda nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tocar as notas musicais no baixo
Nicole Fiorentino toca baixo na banda Smashing Pumpkins (Lyle A. Waisman/Getty Images Entertainment/Getty Images)

O jeito que um baixo é tocado, ajuda a definir cada gênero musical, da Motown à polca. Muitas vezes considerado o pulsar do coração de uma música, o baixo é um instrumento elétrico que deve ser ouvido plugado em um amplificador ou sistema de som. Para encontrar as notas em um baixo, você deve saber primeiro os nomes das quatro cordas. Indo da esquerda para a direita, temos E (mi), A (lá), D (ré) e G (sol).

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Amplificador para baixo (opcional)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Encontrando as notas A, B, C, D, E, F e G no baixo

  1. 1

    Puxe a corda A (lá) com sua mão direita. A corda A é a segunda corda a partir da esquerda.

  2. 2

    Para tocar o B (si), coloque o dedo indicador da sua mão esquerda na corda A, logo acima da segunda casa e pressione. Para encontrar a segunda casa, conte de cima para baixo ao longo do braço a partir da cabeça. Puxe a corda com sua mão direita.

  3. 3

    Para tocar o C (dó), coloque o dedo do meio da sua mão esquerda na corda A, logo acima da terceira casa e pressione. Puxe a corda com sua mão direita.

  4. 4

    Puxe a corda D (ré) com sua mão direita. A corda D é a terceira corda a partir da esquerda.

  5. 5

    Para tocar o E (mi), pressione o dedo indicador da sua mão esquerda na corda D, logo acima da segunda casa e pressione. Puxe a corda com sua mão direita.

  6. 6

    Para tocar o F (fá), coloque o dedo do meio da sua mão esquerda na corda D, logo acima da terceira casa e pressione. Puxe a corda com sua mão direita.

  7. 7

    Puxe a corda G (sol) com sua mão direita. A corda G fica à direita.

  8. 8

    Para tocar o G grave, posicione o dedo indicador da sua mão esquerda na corda E, logo acima da terceira cassa e pressione. Puxe a corda com sua mão direita.

    Tocando as notas A, B, C, D, E, F e G em todas as oitavas

  1. 1

    Puxe a corda E com sua mão direita. Essa nota corresponde à primeira linha suplementar abaixo da clave de fá. Para tocar o F, coloque o dedo indicador da sua mão esquerda na corda E, logo acima da primeira casa e pressione. Para encontrar a primeira casa, conte de cima para baixo ao longo do braço a partir da cabeça do baixo. Para tocar notas mais agudas na corda E, mova sua mão direita para casas de posições mais altas. A nota G é a terceira casa e G maior é a décima quinta casa; A é a quinta casa e A maior é a décima sétima casa; B é a sétima casa e B maior é a décima nona casa; C é a oitava casa e C maior é a vigésima casa; D é a décima casa e E é a décima segunda casa.

  2. 2

    Puxe a corda A com sua mão direita. Essa nota é o espaço mais baixo da clave de fá. Para tocar as notas na corda A, mova sua mão esquerda para casas de diferentes posições. A nota B é a segunda casa e B maior é a décima quarta casa; C é a terceira casa e C maior é a décima quinta casa; D é a quinta casa e D maior é a décima sétima; E é a sétima casa e E maior é a décima nona; F é a oitava casa e F maior é a vigésima casa, G é a décima casa; e A é a décima segunda casa.

  3. 3

    Puxe a corda D com sua mão direita. Essa nota é a linha do meio da clave de fá. Para tocar as notas na corda D, mova sua mão esquerda pelas casas. A nota E é a segunda casa e E maior é a décima quarta casa; F é a terceira casa e F maior é a décima quinta casa; G é a quinta casa e G maior é a décima sétima casa; A é sétima casa e A maior é a décima nona casa; B é a nona casa; C é a décima casa; e D é a décima segunda casa.

Dicas & Advertências

  • Cada casa representa um semitom musical. Quase todas as notas consecutivas têm entre elas um tom completo (dois semitons). As exceções são do E para o F e do B para o C, que estão separados por apenas um semitom.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível