Mais
×

Como tocar reggae no piano

Atualizado em 07 abril, 2017

O reggae é um estilo musical desenvolvido originalmente na Jamaica na década de 1960. Embora o piano não seja ouvido com tanta frequência nesse tipo de música como o violão ou a bateria, ele ainda tem um lugar no reggae tradicional. É mais comum ver o teclado nesse gênero musical, o que significa que há várias partituras que podem ser facilmente adaptadas para serem tocadas no piano. O piano ou teclado é usado muitas vezes para "encorpar" a batida do ritmo do violão, então siga a progressão dos acordes dele quando você começar a tocar reggae no piano.

Instruções

O piano foi originalmente um instrumento do reggae tradicional, até ser substituído pelo teclado (piano image by Sergey Goruppa from Fotolia.com)
  1. Compre um livro com partituras para tocar reggae no piano. Use partituras de reggae para teclado se você não conseguir encontrar as que são específicas para o piano.

  2. Ouça e estude esse estilo musical, que une fortemente o piano e o teclado, como Pablo Black, Ansel Collins, Firehouse Crew, Bob Marley e os Wailers e Robbie Lyn. Toque junto com as faixas a música que você tem na partitura ou toque de ouvido para desenvolver o senso do estilo musical do reggae.

  3. Acompanhe a progressão dos acordes do ritmo do violão. Alguns reggaes "encorpam" o ritmo do violão com um piano. Assim que você começar a se familiarizar com esse estilo musical, siga a linha do ritmo do violão no piano.

  4. Enfatize a segunda e a quarta batidas de cada compasso até que você domine a técnica "crescente".

  5. Aprenda a técnica "crescente" do piano no reggae ao tocar em todas as quatro batidas de um compasso e também entre cada uma delas, tocando um total de oito tempos por quatro em um compasso. Use a mão direita para tocar no tempo e sua mão esquerda para tocar no contratempo.

O que você precisa

  • Piano
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article