Tochas tiki precisam de óleo especial?

Escrito por marisa swanson | Traduzido por raquel carreira
Tochas tiki precisam de óleo especial?
As tochas tiki iluminam ao ar livre (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)

As tochas tiki são uma excelente maneira de iluminar uma reunião ao ar livre. Elas vêm em duas formas: a gás e a óleo. Também são feitas de diferentes materiais, como metal e bambu ou junco. Elas podem ser pequenas e destinadas à exibição em mesas ou podem ficar no topo de um mastro a ser enfiado no chão. A tradição tiki de decoração, iniciada nos anos 30, foi inspirada na cultura polinésia e ganhou o topo da popularidade na metade do século XX.

Tipos de óleo para tochas tiki

As tochas tiki podem ser acesas com dois tipos de óleo. Muitos comerciantes oferecem o "óleo tiki" para usar nas tochas tiki. Mas você não precisa comprar o "óleo tiki", o que sugere que o óleo seja especial de alguma forma. Além dos dois tipos genéricos de óleo de lamparina usados, não existe óleo especial de tocha tiki.

As tochas tiki podem ser abastecidas com óleo de parafina (também conhecido como querosene), óleo de citronela ou uma combinação dos dois. O óleo de parafina ou querosene é ideal para o uso da tocha tiki por conta do seu longo tempo de queima e aroma mínimo. O óleo de citronela é perfumado especialmente para deter a acumulação de insetos (mosquitos) ao redor da chama da tocha tiki, que pode se tornar um incômodo às pessoas desfrutando da luz.

Comprando óleo de parafina ou citronela

A maneira mais fácil de adquirir óleo para sua tocha tiki é comprando o de lamparinas de parafina. O preço é baseado na quantidade vendida. Você pode comprar esse óleo em lojas de materiais de construção e em algumas lojas de artigos esportivos. Revendedores online também estão disponíveis.