×
Loading ...

Como se tornar um barbeiro

Atualizado em 17 abril, 2017

A barbearia é uma profissão social e artística que requer uma mão firme e paciência para atingir a excelência. Por conta de quase todos precisarem de um corte de cabelo em algum momento, há sempre segurança nessa profissão. Para ser o melhor profissional possível, você deve seguir os passos adequados e os processos que são necessários para conseguir licença para sua atividade.

Instruções

A profissão dos barbeiros é proeminente há anos (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Observe um barbeiro por alguns dias para descobrir como é estar no lugar dele. Estude suas técnicas, como se associam com clientes, como suas mãos se movem ao cortar os cabelos e qualquer outra coisa que você queira aprender. Seu objetivo é ter a mentalidade de um barbeiro e saber o que isso implica.

    Loading...
  2. Leia sobre as exigências para se tornar um barbeiro. Você pode encontrar essa informação online. Para a maioria dos lugares, será necessário um diploma ou certificação de curso específico na área sob a supervisão de um professor licenciado e ter atingido um número específico de horas ou créditos. Você também deve ser maior de 18 anos.

  3. Pesquise as escolas da sua região. Leia sobre quanto tempo elas estão no mercado, como suas instalações funcionam, a experiência dos profissionais e outros fatores que possam ser relevantes.

  4. Faça um curso de barbearia ou cabeleireiro. A maioria dos cursos demora cerca de dois anos para conclusão. Nesse momento, você deverá fazer uma prova e ser aprovado por seus instrutores.

  5. Encontre emprego em uma barbearia local. Embora alguns barbeiros trabalhem em casa, a maioria dos clientes novos só vão a barbeiros que trabalhem em estabelecimentos profissionais. Procure por listas locais de barbearias perto de você para encontrar um trabalho. Uma vez que consiga, comece a se comunicar com os clientes para que eles se acostumem com você e com seu estilo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...