Como tornar uma célula obrigatória Office 2007.

Escrito por grace grimm | Traduzido por tiago neves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tornar uma célula obrigatória Office 2007.
Planilha Excel (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Criar células obrigatórias em uma planilha do Microsoft Excel é uma forma de garantir que não faltem informações importantes no seu documento. Existe mais de uma forma de tornar uma célula obrigatória. Você pode criar um código VBA em sua pasta de trabalho do Excel, ou adicionar um código que impeça o usuário de salvar a planilha até que as células necessárias sejam preenchidas. O código VBA pode ser adicionado a uma planilha em poucas etapas e não requer qualquer experiência com programação .

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Tornando uma célula obrigatória ao imprimir Planilha.

  1. 1

    Abra o Excel 2007. Verifique se a guia "Desenvolvedor" na aba superior da tela está habilitada. Se não estiver habilitada, clique no botão redondo azul do canto superior esquerdo, chamado "Microsoft Office". Clique em "Opções do Excel", seguido de "Mais Usados". Deixe marcada a caixa "Mostrar guia Desenvolvedor na Faixa de Opções" e depois clique em "OK".

  2. 2

    Clique na guia "Desenvolvedor" e depois clique no botão "Visualizar Código", no menu "Desenvolvedor". Assim, irá abrir o Microsoft Visual Basic.

  3. 3

    Copie e cole o seguinte código na janela em branco:

    [vba]Private Sub Workbook_BeforePrint(Cancel As Boolean) If Plan1.Range("A1:B2").Value = "" Then MsgBox "Não é possível imprimir até que as células obrigatórias sejam preenchidas!" Cancel = True End If End Sub[/vba]

  4. 4

    Substitua o "Plan1" e "A1: B2" com o intervalo de células que você quer que seja obrigatório em sua planilha. Por exemplo, se você quer que os dez primeiros campos na coluna A da Planilha 2 sejam obrigatórios, você deve mudar a segunda linha do código para:

    If Plan2.Range("A1:A10").Value = "" Then

  5. 5

    Feche o Microsoft Visual Basic. Salve seu arquivo do Excel para que o código faça salvar o código como parte da planilha.

    Tornando Celulás obrigatórias ao salvar planilha

  1. 1

    Abra o Excel 2007 e verifique se existe na parte superior da tela a aba "Desenvolvedor". Se não estiver habilitada, clique no canto superior esquerdo em cima do botão redondo azul, chamado "Microsoft Office". Clique em "Opções do Excel", seguido de "Mais Utilizados". Marque a caixa "Mostrar guia Desenvolvedor na Faixa de Opções" e depois clique em "OK".

  2. 2

    Clique na guia "Desenvolvedor" e depois,clique no botão "Visualizar Código" da guia "Desenvolvedor", para iniciar o Microsoft Visual Basic. O Visual Basic permite visualização e organização de todo o código que você adicionou a uma planilha, bem como escrever ou adicionar um novo código.

  3. 3

    Copie e cole o seguinte código numa janela em branco dentro do Microsoft Visual Basic:

    [vba]Private Sub Workbook_BeforeSave(Cancel As Boolean) If Plan1.Range("A1:B2").Value = "" Then MsgBox "Não é possível salvar até que as células obrigatórias sejam preenchidas!" Cancel = True End If End Sub[/vba]

  4. 4

    Personalize o código alterando para "Plan1" e "A1: B2" com o intervalo de células que você quer que seja obrigatório na sua planilha. Por exemplo, se você quer que os dez primeiros campos na coluna A da Planilha 2 sejam obrigatórios, você deve mudar a segunda linha do código para:

    If Plan2.Range("A1:A10").Value = "" Then

  5. 5

    Tente salvar a pasta de trabalho do Excel sem preencher todas as células obrigatórias. Se uma caixa de mensagem aparecer dizendo "Não é possível salvar até que as células obrigatórias sejam preenchidas", seu código está funcionando corretamente.

Dicas & Advertências

  • A frase entre aspas duplas depois do "MsgBox" no código VBA pode ser alterada para o texto que você quiser que seja mostrado na caixa de mensagem, quando os usuários tentarem salvar ou imprimir sem preencher as células obrigatórias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível