Mais
×

Como se tornar um bom shaper de pranchas de surf

Atualizada April 17, 2017

Como muitos outros comércios, a modelagem de pranchas de surf é dominada por grandes empresas e placas feitas no exterior. Enquanto placas mais baratas podem atrair surfistas casuais ou novatos, um surfista dedicado pode preferir um prancha personalizada feita por um artesão independente. O primeiro requisito para um fabricante de prancha é o amor ao esporte e à água, pois isso permite uma melhor compreensão das necessidades do cliente e também sustenta o fabricante em tempos de negócios instáveis. Esse amor é aparente na qualidade do trabalho.

Instruções

Um bom shaper de pranchas pensa no desempenho delas (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Determine o seu nível de dedicação ao surf. Se você se importa pouco com o esporte, você provavelmente não terá a tenacidade de se apegar à modelagem de pranchas, e seus clientes irão perceber isso.

  2. Pratique surfe ou gaste muito tempo assistindo ao surfe e saindo com surfistas. Você não precisa se tornar um surfista campeão, mas aprenda como a prancha se move na água e entenda melhor as necessidades dos seus clientes. Mude-se para um centro de surf para aproveitar os conhecimentos e habilidades da comunidade local de surfistas.

  3. Adquira conhecimento com um fabricante de pranchas. Enquanto as habilidades como trabalhar com fibra de vidro, marcenaria, desenho técnico ou tecnologia nas oficinas pode ser úteis como conhecimento prévio, a formação prática é a única maneira de aprender a moldar essas pranchas.

  4. Pratique suas habilidades interpessoais e continue aprendendo e melhorando. Clientes de todos os tipos - velhos e jovens, entusiastas e profissionais - querem um shaper que os ouve e entende as suas necessidades. Um trabalho de qualidade vai atrair a atenção de outros surfistas e trazer mais clientes

Coisas Necessárias

  • Prancha de surf (para seu uso próprio)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article