×
Loading ...

Como saber se eu tenho um torso grande ou pequeno

Atualizado em 17 abril, 2017

Seu tronco é o comprimento entre a base do pescoço e a parte superior do osso do quadril. Ele geralmente é proporcional à sua altura e pode ser considerado maior ou menor do que a média dependendo da relação entre as suas medidas e a média dos torsos para sua faixa de altura. Saber se o seu torso é considerado curto ou longo pode ajudar na compra de um suporte para as costas ou de uma mochila.

Instruções

Mochilas vêm em vários tamanhos para ajudar pessoas com torsos mais longos ou mais curtos e evitar dores nas costas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Localize o osso na base do seu pescoço, no ponto onde termina a inclinação dos ombros. Incline a cabeça para a frente para ajudar a identificá-lo facilmente.

    Loading...
  2. Peça um amigo para colocar a extremidade da fita métrica no ponto localizado na etapa 1. Faça com que ele meça até o meio das costas, ao longo de sua coluna vertebral.

  3. Localize a base de suas costas. Para encontrar este local, coloque suas mãos em seus quadris, com os polegares nas costas.

  4. Peça ao seu amigo para medir a partir da base do pescoço até o ponto localizado na etapa 3 e anotar o comprimento.

  5. Compare o número que seu amigo escreveu com estas médias:

    Altura masculina: 1.70 m a 1.80 m, comprimento do torso de 95 cm a 48 cm. Altura feminina: 1.57 m a 1.67 m, comprimento do tronco de 38 cm a 43 cm.

    Se a sua altura se situa acima ou abaixo destas médias, compare suas medidas de tronco com o padrão a seguir, considerando que "extra pequeno" e "pequeno" correspondem a um tronco curto, "médio" é um dentro da média e "grande" é um torso longo:

    Extra pequeno: torsos com até 38 cm Pequeno: torsos de 40 cm a 43 cm Médio/Regular: torsos de 45 cm a 48 cm Grande/alto: torsos de 50 cm ou mais

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Um amigo

Referências

Loading ...
Loading ...