on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Do que os traçantes são feitos?

Em filmagens noturnas, os projéteis traçantes iluminam os céus em áreas em guerra. Vários produtos químicos são usados para fazer com que a munição traçante acenda.

Munição traçante (Stephen Morton/Getty Images News/Getty Images)

Construção

Os traçantes funcionam ao incorporar uma pequena quantidade de "material pirotécnico" em uma seção oca da base do projétil. Esse material é aceso pela mistura de propulsão e emite luz durante o trajeto do projétil.

Loading...

Materiais pirotécnicos

O material pirotécnico é usado em traçantes para emitir uma luz ou calor intenso sem explodir. A composição deles varia, mas uma mistura usada comumente combina compostos de estrôncio com um metal como o magnésio. Alguns tipos de traçantes usam fórmulas de perclorato de amônia e são projetados para queimar intensamente durante um longo período de tempo, o que significa que podem ser usados como munição incendiária.

Materiais químio-luminescentes

Em resposta à preocupação acerca de contaminação ambiental pelo uso de compostos de perclorato, uma nova geração de traçantes sem chamas foi desenvolvida recentemente. Usando a químio-luminescência, esta munição é não tóxica e menos prejudicial ao meio ambiente.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...