×
Loading ...

Como traçar uma linha horizontal no Matlab

Atualizado em 20 julho, 2017

Uma linha horizontal é aquela cujos pontos possuem o mesmo valor no eixo Y. Uma linha horizontal é perpendicular a uma linha vertical, cujos pontos possuem o mesmo valor no eixo X. O MATLAB é um software usado para processar e visualizar dados. Quando plotam-se dados, frequentemente, é preciso traçar uma linha horizontal através de um ponto específico para dar ênfase a um ponto ou área particular. Aqui se mostrará um exemplo de como traçar uma linha em MATLAB definindo os valores de X e Y que a mesma deverá atravessar.

Instruções

Uma linha horizontal é aquela cujos pontos possuem um único valor Y (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Limpe todas as variáveis ativas na área de trabalho digitando "clear all" (limpar tudo) na janela de comandos.

    Loading...
  2. Defina o valor de Y que a linha deverá atravessar. Se ela não tiver que passar pelo eixo Y, defina a altura da linha horizontal. Nesse exemplo, a altura da linha horizontal será 3. Portanto, digite "y=3" (sem as aspas) na janela de comandos.

  3. Defina os pontos de início e finalização da linha horizontal digitando os valores de X na janela de comandos. Nesse exemplo, a linha começará em -4 e finalizará em 4. Portanto, digite "x1=-4" e "x2=4" (sem as aspas) na janela de comandos.

  4. Trace a linha horizontal digitando "plot([x1, x2], [y, y])"na janela de comandos. Isso gerará uma linha reta entre os pontos (-4,3) e (4,3). Como o valor de Y não muda, a linha será horizontal.

Loading...

Dicas

  • Uma linha vertical pode ser feita da mesma maneira, mantendo os valores de X constantes e alterando o valor de Y.

Referências

Loading ...
Loading ...