Mais
×

Como transformar uma camisa de botão masculina em um vestido

Crie uma peça essencial de verão para um bebê ou uma criança pequena a partir de uma camisa de botão masculina. O vestido leva menos de uma hora para fazer, até mesmo para costureiras iniciantes, e permite que você exiba o seu lado consciente de reciclagem e economize um pouco de dinheiro nas roupas da sua filha. Enfeite a barra do vestido quando terminar com alguns materiais extras de artesanato ou de costura, como um acabamento de renda ou uma fita de cetim.

Instruções

Transforme uma das camisas velhas dele em um vestido de verão infantil (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)
  1. Desconstrua a camisa de botão. Vire-a do lado avesso e utilize um descosedor para desfazer as costuras ao longo dos braços para remover as mangas. Abra as costuras laterais, assim como a do colarinho.

  2. Dobre a seção traseira da camisa ao meio. Essa é a frente do vestido. Corte a parte de cima da camisa na altura do topo dos buracos para os braços. Meça cerca de 7,5 cm para cima desde a parte de baixo da camisa e corte uma linha para fazer a parte de baixo da frente do vestido.

  3. Desenhe uma linha inclinada desde a parte de cima da peça até a de baixo com giz e corte ao longo dessa linha para fazer um vestido em formato "A". Deixe a frente do vestido de lado.

  4. Corte as costas do vestido da frente da camisa. Dobre a frente ao meio e corte a camisa na altura do topo dos buracos para os braços. Desdobre-a. Estenda o recorte das costas sobre o da frente e corte em volta do contorno do vestido.

  5. Estenda a frente e as costas do vestido com os lados direitos unidos e costure ao longo das laterais com um ponto corrido. Dobre 1,25 cm da parte de baixo e costure para fazer a barra.

  6. Corte duas tiras dos restos removidos da camiseta para fazer as alças dos ombros. Corte tiras de aproximadamente 46 cm de comprimento por 7,5 cm de largura. Dobre cada uma ao meio, com os lados direitos para dentro, e costure ao longo do lado comprido com um ponto corrido. Deixe a linha presa em cada.

  7. Experimente o vestido na criança e meça a distância para as alças dos ombros. Meça desde o topo do vestido, passando por cima do ombro, até o topo das costas. Deixe cada tira com esse comprimento mais 2 cm extras.

  8. Prenda com alfinetes uma alça nos lados superiores esquerdo e direito da frente do vestido e as outras extremidades nos lados superiores esquerdo e direito das costas do mesmo. Não se esqueça de prendê-las na parte de dentro do vestido. Costure as alças.

  9. Meça a circunferência da barra do vestido e corte um pedaço de fita de 2,5 cm de largura nesse comprimento. Prenda a fita com alfinetes no lado interno da barra e costure para dar um acabamento decorativo.

O que você precisa

  • Descosedor
  • Tesoura
  • Régua
  • Giz
  • Máquina de costura ou agulha
  • Linha
  • Fita de renda ou de cetim de 2,5 cm de largura
  • Alfinetes
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article