Como transmitir um shoutcast com o Traktor

Escrito por c.k. adams | Traduzido por caio amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como transmitir um shoutcast com o Traktor
Se você quer ser DJ sem sair de casa, o Traktor permite transmitir música pela internet (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)

O Traktor Pro dá aos DJs um programa para transmitir música virtualmente. Uma transmissão de música precisa de um servidor para carregar um arquivo e suportar os usuários que se conectam para ouvi-la. Embora existam muitos servidores de transmissão, o Traktor Pro funciona apenas com os Icecast. Se um DJ prefere Shoutcast, ele acabará usando outro programa, perdendo as funcionalidades do Traktor Pro. Entretanto, se seu computador tem memória e poder de processamento suficientes, você pode usar um intermediário como o Winamp para combinar o Icecast Shoutcast e o Traktor Pro de uma só vez.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Baixe e instale as versões mais recentes do software de transmissão escolhido, incluindo Icecast, Winamp e Shoutcast. Você precisará do pacote Winamp Essentials. Ele vem com o Ogg Vorbis, que permite converter suas transmissões. Se quiser baixar e instalar o "plugin" separadamente, vá para o site do Winamp e faça o download do plugin mais recente do Ogg Vorbis antes de continuar.

  2. 2

    Abra o Winamp e clique em “Preferences” (Preferências). Depois, escolha “Ogg Vorbis Playback”.

  3. 3

    Inicie o Icecast. Clique em “Configuration”(Configuração), depois em “Edit Configuration” (Editar configuração). Quando um xml abrir, digite o nome do host como “localhost”.

  4. 4

    Abra o Traktor e clique em “Preferences” (Preferências). Selecione “Broadcasting” (Transmitir), na esquerda. Habilite as seguintes configurações: selecione “Use direct connection (no proxy)” (Usar conexão direta, sem proxy) em “Proxy Settings” (Configurações de Proxy). Em “Server Settings” (Configurações de servidor), digite o endereço e o número da porta para seu servidor Shoutcast. Para “Mount Path”, digite “/example.ogg”. Escolha uma senha para seu servidor. Clique em “Format” (Formato) e selecione “Ogg Vorbis, 44100 Hz, 128kBit/s”. Digite o URL, nome, descrição e gênero de sua transmissão. Clique em “OK”.

  5. 5

    Abra o Icecast e clique em “Start Server” (Iniciar servidor). O status do servidor deve mudar para um texto verde escrito “Running” (Executando).

  6. 6

    Reproduza uma faixa no Traktor e aperte “Broadcast Live” (Transmitir ao vivo) na caixa nomeada “Audio Recorder” (Gravador de áudio). Espere o Icecast e o Traktor se conectarem.

  7. 7

    Clique no Winamp e vá para o navegador. Acesse o URL e a porta do servidor, por exemplo, “http://127.0.0.1:8000”. A página do servidor Icecast carregará. Clique em “Click to Listen” (Clicar para ouvir) e baixe o arquivo example.ogg.m3u. Reproduza esse arquivo no Winamp para assegurar que você e outros consigam ouvir sua transmissão. Desligue o som do Winamp.

  8. 8

    Clique no “Shoutcast” e selecione a aba “Input” (Entrada). Mude para “Winamp”. Os seus níveis mudam de acordo com a faixa que você estiver tocando.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível