Mais
×

Tratamento de artrite no polegar para fazer em casa

Atualizado em 17 abril, 2017

Se você já tentou a abotoar a camisa ou segurar uma caneca sem o uso de seu polegar, você sabe o quão importante é esse dedo. Com artrite, o polegar pode ficar rígido, perder a função e ficar dolorido. Mas existem exercícios e tratamentos simples para se fazer em casa e mantê-lo funcionando corretamente.

Com artrite no polegar, beliscar ou pegar algo pode ser difícil (Image by Flickr.com, courtesy of David Haberthür)

Círculos com o polegar

Faça círculos com o polegar várias vezes ao dia para manter a boa amplitude de movimento. Feche a mão com o polegar de fora e, lentamente, faça círculos com o polegar no sentido horário e anti-horário por um ou dois minutos.

Aperte uma bola

Aperte uma bola macia (bola de borracha macia para fisioterapia). Pratique usando todos os dedos para apertá-la e depois aperte suavemente com os polegares durante 20 a 30 segundos.

Terapia do calor ou do gelo

Para dor de queimadura, aplique gelo para reduzir a inflamação. Congele água em um copo pequeno e faça uma massagem de gelo. Para dores crônicas, aplique uma toalha quente ou mergulhe o polegar em um banho quente com sais de Epsom.

Cera de parafina quente

Tente mergulhar seu polegar e mão em cera de parafina. Será necessário parafina de spa. A cera quente transfere o calor dentro do osso e melhora a circulação.

Tala de polegar

Use uma tala de polegar para facilitar pegar objetos sem dor. Isso é bem útil caso tenha que fazer movimentos repetitivos como beliscar.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article