Tratamento para deficiência de vitamina B12

Escrito por contributing writer Google | Traduzido por marina pastore
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento para deficiência de vitamina B12
Carnes e laticínios são alimentos ricos em vitamina B12 (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

A vitamina B12 é um nutriente essencial de que o corpo precisa para o crescimento das células e seu funcionamento saudável, e sua privação pode prejudicar sua saúde. Se não for tratada, ela pode resultar em danos circulatórios, respiratórios e neurológicos severos. Existem, porém, diversos tratamentos que foram formulados para a deficiência de vitamina B12.

Outras pessoas estão lendo

Entenda a causa

Tratamentos bem-sucedidos para a deficiência de vitamina B12 têm como alvo a causa deste distúrbio. A deficiência de vitamina B12 em geral é resultado da ingestão insuficiente de B12, o que frequentemente ocorre entre vegetarianos radicais; carne e laticínios são as fontes alimentares primárias da vitamina B12. Às vezes, o corpo não consegue absorver a vitamina; isto ocorre, por exemplo, em casos em que o estômago do paciente foi removido.

Tratamento imediato

Uma deficiência de vitamina B12 pode ser revertida com um diagnóstico precoce e tratamento imediato. Pacientes que sofrem de uma severa deficiência de vitamina B12 precisam de tratamento rápido. Isto tipicamente envolve um regime intensivo de alta dosagem de vitamina B12 durante um período de um mês, seguido de doses de manutenção por até um ano.

Ingestão alimentar

Aumentar seus níveis de ingestão alimentar de vitamina B12 é um tratamento simples e acessível para casos leves de deficiência de B12. Acrescente alimentos ricos em vitamina B12 à sua dieta diária, incluindo carnes como fígado, ostras, carne bovina e peixes de água salgada, assim como laticínios, incluindo leite e queijo.

Terapia suplementar

Suplementos de vitamina B12 são um dos tratamentos mais amplamente usados para tratar a deficiência desta vitamina, sendo eficientes no tratamento deste distúrbio por elevarem os níveis de ingestão de B12 do paciente. Estes suplementos podem ser obtidos sem receita médica na forma de comprimidos e adesivos. Doses mais altas de vitamina B12 podem ser receitadas em forma oral ou injetável para tratar deficiências severas.

Injeções de B12

Também chamadas de hidroxocobalamina, as injeções de vitamina B12 são um tratamento tradicional para a deficiência de B12. A injeção intramuscular proporciona sua entrada direta na corrente sanguínea, podendo ser administrada em um ambulatório ou pelo próprio paciente.

Terapia oral

O Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos relatou estudos que provam que a ingestão oral de suplementos de vitamina B12 fornece um tratamento seguro e eficiente para a deficiência de B12. O relatório afirma que esta descoberta é contrária à prática médica predominante. De acordo com o relatório, a terapia oral é efetiva até em casos em que distúrbios como anemia perniciosa prejudicam a absorção normal de B12 pelo corpo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível