Tratamento com ervas para o alívio das hemorroidas

Escrito por patrice campbell | Traduzido por felipe grabarz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento com ervas para o alívio das hemorroidas
Ervas podem ajudar no alívio de hemorroidas (Brian Lary,http://www.sxc.hu/photo/1081070)

Hemorroidas são um problema médico comum, e aqueles que sofrem com isso não acham graça nenhuma. Cremes, pomadas e loções de limpeza caras estão disponíveis em farmácias. Entretanto, muitos pacientes que sofrem de hemorroidas sentem alívio com produtos naturais, os quais podem ser encontrados no próprio jardim. As ervas têm sido muito utilizadas para aliviar os sintomas das hemorroidas. Disponíveis na maioria das lojas de alimentos saudáveis​​, elas são baratas e geralmente não causam efeitos colaterais.

Outras pessoas estão lendo

Sintomas das hemorroidas

As hemorroidas são veias varicosas que se formam em torno da abertura do ânus ou no interior do reto. A situação pode ser embaraçosa, provocando dor e coceira. Ela pode até mesmo tornar-se irritada o suficiente para causar ruptura e sangramento. Os sintomas dolorosos podem ser causados ​​simplesmente por sentar. Esforço para defecar ou prisão de ventre também vão colocar uma pressão sobre as veias varicosas e causar sintomas dolorosos e irritantes.

Pomadas de ervas e pomadas para aliviar a dor de hemorroidas

Um tratamento tópico de hemorroidas pode ser feito facilmente em casa para aliviar os sintomas embaraçosos, irritantes e dolorosos. Comece com 30 ml do óleo do portador, disponível na maioria das lojas de alimentos saudáveis. O azeite extravirgem também serve como um bom transportador de óleo para pomadas à base de plantas. Adicione duas gotas de óleo essencial de lavanda e uma gota de óleo essencial de gerânio. Aplique a pomada após cada banho e novamente após cada evacuação.

A pomada para hemorroidas externas pode ser feita através da mistura de ½ colher de chá de cúrcuma e uma colher de chá de manteiga. Aplique antes de ir para a cama durante três noites consecutivas e, em seguida, pare o tratamento por duas noites. Se os sintomas persistirem, repita o padrão até que o alívio seja sentido. A cúrcuma pode causar manchas, sendo assim, proteja a roupa e as roupas de cama com uma compressa de gaze após a aplicação da pomada.

A coceira e o ardor das hemorroidas também podem ser aliviados com uma pomada contendo erva-de-são-joão. Esta erva é um remédio tão popular que a maioria das lojas de alimentos saudáveis ​​possuem uma variedade de pomadas com esta erva como o ingrediente principal.

Alívio da dor das hemorroidas com compressas

Muitas ervas têm propriedades para aliviar a coceira, a queimação e o inchaço das hemorroidas irritadas. Algumas pessoas podem ter mais sorte com uma erva em vez de outra. Felizmente, existem várias ervas com propriedades para reduzir os sintomas de hemorroidas. Um pano embebido em uma tintura de ervas ou chá fresco faz uma boa compressa para aliviar os seus sintomas. Dependendo da disponibilidade, tente semente em pó de endro, alho, agrião, cebolinha, folhas de bananeira ou hamamélis. Torça o pano e aplique na área retal.

Alivie a hemorroida com um banho de ervas

Tome dois banhos diários de imersão por dez a 15 minutos em água morna com óleos essenciais para reduzir o inchaço e aliviar os espasmos do ânus. Adicione 20 gotas de óleo essencial de lavanda e 20 gotas de óleo essencial de zimbro no banho, misturando a água para homogenizar os óleos. Ao comprar óleos de ervas para usar internamente ou externamente, tome cuidado para escolher óleos essenciais, e não óleos perfumados que podem conter substâncias irritantes.

Cuidado com automedicação de ervas

É importante procurar aconselhamento médico profissional se o sangue for proveniente do reto para descartar outras doenças graves. Ainda assim, preparações à base de plantas podem diminuir os sintomas das hemorroidas e muitas vezes impedem a recorrência. Discuta o tratamento natural com um profissional de saúde se usado em conjunto com os tratamentos prescritos, pois algumas propriedades das ervas podem afetar adversamente os medicamentos. Tal como acontece com outras substâncias, as ervas podem causar alergias e irritações em algumas pessoas. Comece com pequenas doses para se certificar de que a erva é segura para você.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível