Tratamento da salmonella entérica

Escrito por dana severson | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamento da salmonella entérica
A infecção de salmonella entérica geralmente é relacionada com o ovo (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Quando você está sofrendo de uma infecção de salmonella entérica, essa condição digestiva é frequentemente resultado de uma bactéria salmonella relacionada com ovos, chamada S. enteritidis. Dentro de menos de duas horas de ingestão, você pode começar a sofrer os sintomas mais comuns, incluindo náuseas, vômitos, cólicas e diarreia. Para alguns, esse tipo de infecção pode durar mais de uma semana e também desenvolver febre, bem como sofrimentos musculares e dores. Embora muitos casos de infecção de salmonella entérica possam ser resolvidos sozinhos, existem tratamentos para diminuir o impacto dessa condição.

Outras pessoas estão lendo

Autocuidado

Uma vez que a maioria dos casos de infecção de samonella entérica frequentemente podem ser resolvidos sozinhos, o tratamento é tipicamente relegado a medidas de autocuidado. Para tratar a condição, comece tomando medicação (para cortar a diarreia) contendo loperamida, um componente sintético que essencialmente impede o movimento das fezes através do intestino grosso. Quando elas são forçadas a mover mais lentamente através dessa porção do trato digestivo, a água é absorvida dentro das paredes intestinais. Isso firma o bolo fecal e, assim, trata a diarreia. Os remédios Imodium, Lopex e Pepto contêm essa substância, mas a maioria das lojas possuem sua própria "marca" dessas medicações, então pegue um produto que contenha loperamida.

Juntamente com o uso desse remédio sem prescrição médica, certifique-se de beber bastante líquido, especialmente quando estiver com diarreia severa. Se a infecção de salmonella entérica persistir, é fácil desidratar por meio de fezes aquosas persistentes. Tente continuar bebendo água, bem como outros líquidos, enquanto a infecção segue o curso. Uma boa regra é beber pelo menos dois litros de líquido por dia. Mas, se a diarreia for muito forte, beba água após cada evacuação.

Medicinal

Enquanto a maioria dos casos de infecção de salmonella entérica não requerem nada mais que um tratamento por conta própria, isso não significa que você não deve ver um médico quando estiver nessa condição. O diagnóstico apropriado pode realmente auxiliar no tratamento preciso e monitorar a infecção, então consulte um profissional. Você pode precisar iniciar um tratamento com antibióticos quando a bactéria S. enteritidis migrar para a corrente sanguínea. A ampicilina e a ciprofloxacina são os dois antibióticos mais comuns, mas o médico pode prescrever uma medicação totalmente diferente.

É também bem possível que a infecção cause uma desidratação mais severa. Nessa situação, somente beber líquidos não vai ajudar a hidratar o corpo e você provavelmente precisará ter fluidos administrados por via intravenosa. Dessa forma, é preciso ser hospitalizado por um curto período de tempo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível