Tratamentos alternativos para intoxicação com metais pesados

Escrito por alberto nolan | Traduzido por yago lima
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamentos alternativos para intoxicação com metais pesados
A intoxicação por metais pesados pode ser fatal (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A intoxicação com metais pesados é potencialmente perigoso. Os sintomas iniciais incluem confusão mental, tontura, dores musculares e dores de cabeça. Se não for tratado, o envenenamento pode ser fatal. Em vários casos, a intoxicação é tratada com quelantes. Em casos de suspeita, ou casos menos graves, uma mudança na dieta, o uso de ervas, homeopatia e a prevenção da ingestão de metais pesados pode aliviar os sintomas.

Outras pessoas estão lendo

Quelação

O tratamento mais comum para intoxicação por metais pesados é por quelação. Esse é um processo que consiste em injetar a proteína sintética EDTA (ácido etilenodiamino tetra-acético) na corrente sanguínea. O EDTA aumenta a viscosidade das plaquetas no sangue e aumenta a circulação. Em seguida, as plaquetas combinam-se com os metais pesados ​​em seu organismo e os converte em formas quimicamente inertes que podem ser excretadas pelo corpo. A Quelação foi aprovada pelo Food and Drug Administration (FDA), o orgão regulador dos EUA, para uso em casos de intoxicação por metais pesados​​. No entanto, a quelação é por vezes administrados sem testes de urina para determinar a toxicidade de metais pesados ​​de um paciente. O tratamento neste caso, pode ser inseguro e foram reportados casos fatais quando o EDTA dissódico foi utilizado ao invés de EDTA cálcio.

Dieta

Uma maneira de diminuir os vestígios de metais pesados ​​em seu organismo é alterar sua dieta. Você deve comer principalmente, senão exclusivamente, verduras e evitar alimentos industrializados, fritos, cafeína, álcool, açúcar, muita gordura e produtos lácteos. A exposição à pesticidas e outros produtos químicos podem introduzir metais pesados ​​em seu organismo. Os alimentos naturais são recomendados. Coma muitos alimentos ricos em fibras para limpar o aparelho digestivo. O efeito da quelação pode ser obtido naturalmente pela ingestão de alimentos ricos em pectinas e polissacarídeos encontrados nas paredes celulares das plantas, como maçãs e peras. Também é indicado alimentos ricos em antioxidantes. Evite alimentos que são ricos em metais pesados​​, como peixes, crustáceos e ovos de galinha industrializados.

Uso de ervas e homeopatia

Existem muitas ervas que contêm antioxidantes e têm efeitos desintoxicantes, como o cardo de leite e a bardana, que podem ajudar a desintoxicar o corpo de metais pesados. Outras ervas, como a spirulina e certos tipos de algas marinhas podem ser benéficas porque ajudam a reconstruir o sistema digestivo. Já foi mostrado que terapias desintoxicantes também servem para aliviar altas concentrações de metais pesados. A mais comum é a terapia de quelação. No entanto, muitos têm tido sucesso fazendo jejum ou hidrocolonterapia, e frequentando saunas.

Prevenção

A melhor coisa que você pode fazer é evitar a intoxicação por metais pesados ​. Mantenha a sua dieta equilibrada e evite tomar suplementos ricos em metais pesados ​​já que você já tem o suficiente na alimentação. Se você trabalha em um ambiente em que metais pesados são facilmente inaláveis, como o pó de metal ou vapores tóxicos, sempre use equipamentos de proteção. Outras fontes de metais pesados ​​são exaustão do carro, tinta à base de chumbo e solo contaminado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível