Tratamentos caseiros para unhas mais fortes

Escrito por michael jones | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratamentos caseiros para unhas mais fortes
Unhas podem ressecar e enfraquecer (Comstock/Comstock/Getty Images)

Unhas ficam fracas quando ressecam e tornam-se quebradiças. Por não possuírem quaisquer músculos ou gorduras, não podem reter água como o resto do seu corpo. Para fortalecê-las, mantenha as unhas hidratadas e protegidas. Se você tiver unhas quebradiças agora, não se preocupe. Com alguns remédios caseiros simples, é possível fortalecê-las rapidamente.

Outras pessoas estão lendo

Suco de limão

Misture partes iguais de clara de um ovo, azeite e suco de limão em uma tigela. Mergulhe as unhas nessa mistura por cerca de 15 minutos todos os dias. As vitaminas e os nutrientes da clara do ovo e do suco de limão ajudarão a fortalecer as unhas, e o azeite vai ajudar a hidratá-las. O ácido presente no suco vai despir o brilho de suas unhas, mas ele voltará rapidamente e suas unhas serão muito mais fortes. Você vai começar a ver os resultados em duas semanas.

Iodo

Se você não for alérgica ao iodo, vá a uma farmácia local ou loja nutricional e compre uma forma concentrada de iodo líquido. Despeje o líquido em uma tigela e deixe suas unhas na solução por 30 minutos. Utilize a solução com acetona ou removedor de esmalte. Só faça isso duas a quatro vezes por mês, pois grandes quantidades de acetona podem ressecar as unhas, deixando-as mais frágeis.

Chá

Misture duas colheres do chá de sua escolha com uma pitada de sal e algumas gotas de óleo de trigo. Aplique essa mistura sobre suas unhas por cinco minutos e, em seguida, limpe-as com um pano seco. Repita este procedimento diariamente.

Reduza o uso de removedor de esmalte

Fazer as unhas frequentemente pode causar unhas quebradiças. A acetona presente no removedor de esmalte é um dos produtos químicos que resseca as unhas. Tente não usá-lo mais do que uma vez por semana para ajudar a prevenir o ressecamento e o enfraquecimento das unhas.

Azeite de oliva

Um grande problema em pessoas com unhas fracas é que elas têm unhas secas. O azeite de oliva pode ajudar a hidratar as unhas. Aqueça meia xícara de azeite e coloque um pouco em suas unhas. Certifique-se de massageá-las, cobrindo sua parte superior e inferior. Mantenha o óleo em suas mãos por cerca de 15 minutos e depois lave-as com água. Faça isso diariamente. Você pode até fazer isso três ou quatro vezes por dia.

Vaselina e luvas

Outra maneira de hidratar as unhas é com vaselina. Coloque uma camada saudável de vaselina sobre as unhas e, em seguida, cubra-as com luvas de algodão quando for dormir. Este tratamento é especialmente bom para o inverno, quando as unhas tendem a ressecar mais rapidamente. Lave a vaselina ao acordar pela manhã e repita o procedimento todas as noites.

Mantenha as unhas curtas

Quanto mais suas unhas estiverem curtas, mais fortes elas tendem a ser. Se tiver unhas muito fracas, corte-as e cultive-as utilizando as técnicas para que elas cresçam fortes.

Proteja suas unhas

Se você realiza vários trabalhos com suas mãos, pode notar que as unhas ficam danificadas facilmente. É melhor evitar pegar as coisas difíceis com as unhas (abridores de lata de refrigerante), e utilizá-las em substituição de ferramentas. Por exemplo, você não deve tentar usar suas unhas como uma chave de fenda. Use luvas quando estiver fazendo trabalhos pesados no quintal ou em casa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível