Como tratar e alisar o cabelo sem utilizar química

Escrito por elizabeth chaplin | Traduzido por larissa frança
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tratar e alisar o cabelo sem utilizar química
Cabelo relaxado (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Tratar o seu cabelo quimicamente com frequência é uma boa maneira de arruiná-lo. Muitas mulheres optam pelo relaxamento químico, um processo que alisa os cabelos naturalmente cacheados ou grossos. A princípio, esse método pode parecer melhor que lidar com os cachos rebeldes. Entretanto, esses tratamentos podem levar à quebra e danos por ressecamento severo ao longo do tempo. Uma maneira de evitar esse tipo de problema é manter o cabelo hidratado e utilizar métodos naturais para criar um visual quimicamente relaxado.

Outras pessoas estão lendo

Relaxante natural

Apesar de consumir um pouco mais de tempo que o cabelo quimicamente relaxado, alisar seu cabelo em casa pode gerar resultados similares e com menos danos. Comece enrolando-o em bobes grandes por toda a cabeça. Quando estiver enrolando, assegure-se de manter as seções do cabelo relativamente finas e lisas sobre o bobe. Uma boa maneira de fazer isso é passar uma escova através do cabelo enquanto segura-o para cima sobre a cabeça, então enrole do topo descendo até o couro cabeludo. Uma vez que tenha enrolado todo o cabelo, utilize o secador para secar as raízes. Dessa forma, irá alisá-las, o que é importante na criação de um estilo liso. Uma vez que os bobes sejam removidos, passe uma pequena quantidade de creme hidratante à base de queratina nos seus cachos. Se o seu cabelo estiver recém-lavado, tente colocar um pouco mais de hidratante. Assegure-se de revesti-lo igualmente, dando uma maior atenção às pontas. Use um pente de dentes grandes para melhor distribuir o produto. O próximo passo é enrolar o cabelo ao redor da cabeça como se fosse um turbante. Comece a pentear todo o cabelo em direção ao rosto até que não haja mais nós. Parta-o para um lado e use uma escova com cerdas de javali para penteá-lo atrás da orelha e achatá-lo contra a cabeça. Utilize a escova para continuar partindo seções e então enrolando-as sobre a parte original, usando a escova para achatar o cabelo sobre a cabeça. Continue repetindo o processo até que todo o cabelo esteja maciamente enrolado ao redor da sua cabeça. Assegure-se de segurá-lo para que não desenrole. Prenda-o na nuca. Para um visual lustroso, borrife um pouco de óleo para brilho sobre os cachos enrolados. Depois, coloque um grande pedaço de plástico firmemente sobre a cabeça. A maneira mais fácil de fazer isso é segurando-o atrás dela, então enrolá-lo como se estivesse colocando uma bandana. Coloque outro pedaço sobre o plástico existente para estabilidade. Sente-se sob um secador por 15 a 20 minutos ou deixe-o secar naturalmente. Uma vez que o plástico for removido, deixe o cabelo solto e escove-o utilizando um pente com dentes largos.

Hidratação

Outra maneira de conseguir um visual quimicamente tratado é pela hidratação. Os relaxantes químicos podem frequentemente fazer o cabelo parecer saudável e fino, entretanto, as aparências enganam. Utilize uma hidratação profunda caseira uma vez por semana para mantê-lo hidratado e com seu melhor visual. Tente revestir os fios com maionese, então deixe-a agir por volta de dez minutos antes de enxaguar com água fria. Outra receita inclui um terço de uma xícara de iogurte integral, um abacate inteiro (sem caroço), duas colheres de chá de mel e um ovo. As bananas podem substituir os abacates.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível