Mais
×

Como tratar cicatrizes de catapora naturalmente

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora a vacina contra a catapora exista, muitas pessoas ainda se encontram infectadas com esse vírus. A catapora é muitas vezes acompanhada por sintomas semelhantes aos da gripe e feridas feias que cobrem todo o corpo. Se não forem tratadas adequadamente, essas feridas têm a capacidade de deixar cicatrizes permanentes. Impeça que isso aconteça com a sua pele e trate as feridas enquanto ainda está com o vírus.

Instruções

Tratar cicatrizes de catapora naturalmente
  1. Trate a erupção cutânea e as feridas na pele. Massageie uma loção de camomila na pele, para evitar a coceira. Vinagre e suco de limão também são bons remédios naturais para prevenir a coceira.

  2. Use óleo de sândalo na pele, para mantê-la livre de bactérias. Mantenha as unhas cortadas e limpas no caso de você acidentalmente arranhar a pele.

  3. Use roupas folgadas enquanto estiver infectado com o vírus. Roupas soltas impedem a coceira que normalmente acompanha a catapora. Use fibras naturais, como algodão, para permitir que a pele respire.

  4. Aplique óleo de vitamina E nas cicatrizes depois que a infecção passar. Massageie o óleo sobre a pele duas vezes por dia. Usar um movimento circular de massagem também promoverá a cura, porque aumenta a circulação da sua pele.

  5. Banhe-se com sabão aveia. Faça uma pasta com aveia e bicarbonato de sódio, para tratar as feridas. Lave após a pasta secar. Isso aliviará a coceira e secará as feridas.

  6. Inclua vitaminas A, C, D e K na sua dieta diária, para fortalecer seu sistema imunológico. Como seu corpo luta contra a infecção viral, certifique-se de comer uma dieta saudável rica dessas vitaminas.

Dicas

  • O óleo de vitamina E ajuda a minimizar a aparência de cicatrizes, pois mantém a pele saudável e hidratada.
  • Apesar de remédios caseiros serem muitas vezes saudáveis e naturais, consulte o seu dermatologista, caso as cicatrizes sejam tão graves que você está consciente sobre a sua aparência física.

Aviso

  • Certifique-se de não arranhar a sua pele, porque coçar as feridas muitas vezes leva à formação de cicatrizes. Higienize as unhas, já que você pode rasgar a pele e causar uma infecção bacteriana.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article