×
Loading ...

Como tratar coceira nos olhos causada por alergias

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Existem muitas opções disponíveis para tratar alergia nos olhos. Antes de começar qualquer tratamento, é importante entender a fonte e a causa da reação alérgica. Alergias são o resultado de uma resposta do sistema imunológico a uma substância estranha que pessoas sem alergias não perceberiam.

Instruções

Trate a coceira nos olhos causada por alergias

    Identifique os sintomas e agentes da alergia

  1. Aprenda que a coceira nos olhos pode ser causada por três tipos de alergias atópicas: ceratoconjuntivite primaveril (a inflamação da membrana dentro da pálpebra e da superfície externa do olho); ceratoconjuntivite atópica (ocorre nos idosos); e conjuntivite da febre de feno.

    Loading...
  2. Entenda que reações alérgicas a medicações podem causar um intenso desconforto nos olhos, como coceira, inchaço e vermelhidão. A amplitude do dano vai determinar o método que deve ser utilizado para tratar a alergia.

  3. Use lentes de contato sabendo que isso pode fazer as alergias se manifestarem. Vermelhidão e secreção mucosa podem ser causadas por proteínas presentes nas lentes, resultando em uma reação alérgica.

    Trate as alergias nos olhos

  1. Reporte quaisquer sinais de vermelhidão, coceira, lágrimas, inchaço dos olhos, secreção mucosa, desconforto com lentes de contato ou a sensação de como se algo estivesse em seu olho. Consulte um oftalmologista, um médico treinado especificamente para tratar doenças oculares.

  2. Use colírios (líquidos feitos para simular lágrimas reais) e compressas frias, que são muito úteis no tratamento de alergias atópicas.

  3. Deixe de usar qualquer medicação que tenha sido a causa da alergia e trate os sintomas como o seu médico determinar. Colírios vão ajudar a limpar e lubrificar os olhos.

  4. Use as lentes de contato por menos tempo ou deixe de usá-las completamente até que a reação alérgica esteja controlada. A alergia pode ser ao produto utilizado na limpeza das lentes e pode ser resolvido com a troca da marca do mesmo. Em alguns casos, o uso das lentes de contato não é mais uma opção.

  5. Considere o uso de medicações para o alívio de alergias; existem medicações desenvolvidas especificamente para tratar alergias contínuas nos olhos, como febre do feno, grama e pólen. Muitos remédios estão disponíveis sem exigirem receita.

  6. Explore opções médicas alternativas para tratar e controlar o desconforto das alergias nos olhos. Muitos preferem remédios naturais aos convencionais.

  7. Faça um teste de alergia para um diagnóstico definitivo e um plano de tratamento. Testes na pele para reações alérgicas ou um teste sanguíneo RAST pode identificar os alérgenos mais comuns. Seguir os conselhos do seu médico é a melhor maneira de tratar o desconforto causado pelo alérgeno.

Loading...

Dicas

  • Prepare-se com antecedência para alergias sazonais que causam desconforto nos olhos. Mantenha as janelas fechadas e use filtros no ar condicionado para reduzir o pólen na casa.

Aviso

  • Procure por sinais de asma ou dificuldades sérias de respiração em crianças com coceira nos olhos, espirros e nariz escorrendo.

O que você precisa

  • Colírios
  • Compressas frias

Referências

Loading ...
Loading ...