on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como tratar colunas de gesso

Atualizado em 20 julho, 2017

As colunas decorativas de gesso oferecem um toque estético à sua casa. É importante protegê-las da umidade para que não se deteriorem rapidamente. Existem dois tipos de gesso que podem ser utilizados para construir uma coluna: o de cal e o de cimento. O de cimento resiste aos tempos ruins sem problemas. Já o de cal desintegra-se rapidamente se não for tratado adequadamente. Certifique-se de identificar de qual gesso sua coluna é feita e protegê-la para que possa durar por muitos anos.

Instruções

Observe a aparência pura das colunas de gesso tratadas com tinta branca para exteriores (Two column before sea image by Dmitry Sosenushkin from Fotolia.com)
  1. Identifique o tipo de gesso utilizado na construção da coluna. O de cimento é muito mais duro do que o de cal. Encontre um local discreto dela e pressione a unha cuidadosamente. O de cal ficará com um pequena marca da unha, mas o de cimento não.

    Loading...
  2. Determine o revestimento para o gesso. Se desejar deixá-lo natural, sem tinta, adquira óleo de linhaça. Revista a coluna com uma camada fina desse óleo, o qual deixará o gesso parecendo natural e protegerá a coluna por pouco mais de dois anos. Se decidir pintá-lo, não use o óleo de linhaça, prossiga para o próximo passo.

  3. Compre um primer mais forte e tinta para exteriores. Aplique uma camada fina do primer na coluna. Deixe-a secar e adicione uma camada da tinta. Pintar o gesso deve mantê-lo protegido por mais tempo. Uma coluna pintada permanecerá protegida por sete anos antes de precisar ser tratada novamente.

Loading...

O que você precisa

  • Primer
  • Tinta
  • Óleo de linhaça
  • Pincéis

Referências

Loading ...
Loading ...