Mais
×

Como tratar a costela quebrada de um cão

Atualizado em 21 novembro, 2016

Se você já teve um animal de estimação que foi ferido, sabe o quão difícil pode ser lidar com uma lesão que você não pode corrigir por si só. Costelas quebradas são um dos principais problemas relacionados a isso. Aqui estão algumas dicas que ajudarão você a lidar com a dor do seu cão em sua casa.

Instruções

Aprenda a tratar a costela quebrada de um cão (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)
  1. A primeira coisa que você precisa fazer com o seu cão é transportar o animal da maneira mais fácil possível. Certifique-se de não empurrar muito o animal, mas leve-o para o hospital o mais rapidamente possível.

  2. Muitas vezes, se o cão tiver um osso quebrado, você desejará imobilizá-lo. No entanto, costelas quebradas podem restringir a respiração, então não torne esta uma tarefa mais árdua para o seu animal de estimação.

  3. Após o seu cão chegar em casa, mais do que nunca, você terá sugestões sobre como cuidar dele. A melhor coisa que você pode oferecer ao seu animal de estimação, porém, é o descanso. Deixe o cão confortável e certifique-se de manter um olhar atento sobre o seu animal de estimação.

  4. Se o seu cão não parece estar se curando bem ou se a dor parece estar ficando pior, leve o seu animal novamente ao veterinário.

  5. Uma costela quebrada é extremamente perigosa para o seu animal de estimação, por isso não faça um autodiagnóstico e tratamento. Deve-se sempre levar seu animal ao veterinário, e este caso certamente não é uma exceção.

Aviso

  • Esta não é uma condição que você pode tratar em casa. Procure atendimento veterinário para seu cão.

O que você precisa

  • Cão
  • Veterinário
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article