Saúde

Como tratar a gastroparesia

Escrito por ehow contributor | Traduzido por ana rodrigues
Como tratar a gastroparesia

Trate a gastroparesia

A gastroparesia é uma condição grave em que seu estômago não consegue digerir os alimentos corretamente. Os músculos da parede do estômago não funcionam bem o suficiente para mover o alimento através do sistema digestivo. Isso pode causar náuseas, vômitos, flatulência, refluxo e níveis descontrolados de açúcar no sangue. Não há cura conhecida para este problema, mas você pode controlar os sintomas seguindo estes passos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Controle seu diabetes. Os níveis de açúcar no sangue não controlados danificam o nervo vago, que é fundamental para uma boa digestão. O controle de açúcar no sangue depois da gastroparesia é um fator importante no tratamento da doença.

  2. 2

    Faça de seis a oito refeições por dia. Isso impede que o estômago tenha de digerir uma grande quantidade de alimentos ao mesmo tempo.

  3. 3

    Escolha alimentos pobres em fibras, mas ainda nutritivos como frutas cozidas e legumes, peixe, frango e iogurte. A fibra é um desafio para a digestão no estômago em pessoas com gastroparesia.

  4. 4

    Verifique o teor de gordura de qualquer coisa que você come. Você quer evitar o alimento que permanece no seu sistema digestivo por um longo tempo, pois pode causar complicações. O seu médico pode permitir que você consuma líquidos ricos em gordura, se estiver sofrendo de desnutrição.

  5. 5

    Adicione um suplemento nutricional líquido para o seu dia. Discuta com o seu médico ou um nutricionista que vitaminas e minerais estão sendo perdidas. É sempre melhor obtê-los a partir do alimento que você come, mas cada paciente de gastroparesia tem diferentes sensibilidades alimentares.

  6. 6

    Pergunte ao seu médico sobre os medicamentos. Um antiemético pode ajudar com seus vômitos e náuseas. Alguns medicamentos ajudam os músculos de seu estômago a mover a comida, mas podem causar sérios efeitos colaterais, então trabalhe em mudanças na dieta primeiramente.

  7. 7

    Considere a cirurgia apenas como um último recurso. Pode fazer sentido se você estiver constantemente vomitando, não poder comer, porque está se sentindo enjoado o tempo todo e/ou sofre de desnutrição. Verifique com o seu médico para novos tratamentos para a gastroparesia antes de submeter-se a cirurgia.

Dicas & Advertências

  • Tente deitar-se sobre seu lado direito depois de comer para tirar proveito da gravidade no alívio de sintomas de gastroparesia.
  • Não dependa de medicamentos para controlar o açúcar no sangue. Você pode até mesmo ser capaz largá-los, caso se atenha às mudanças de estilo de vida saudáveis.
  • Evite figos, frutas, coco, milho, tomate e outros alimentos com sementes ou ingeridos em grandes pedaços.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media