Como tratar gotejamento pós-nasal?

Escrito por joey papa | Traduzido por tamara loebe
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tratar gotejamento pós-nasal?
A cavidade do seio é um grande espaço vazio localizado diretamente atrás de seus olhos e nariz (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

A cavidade dos seios paranasais produzem muco constantemente para se manter úmida e limpa. A cavidade do seio é um grande espaço vazio localizado diretamente atrás de seus olhos e nariz. A sua função é filtrar o ar antes de entrar nos pulmões. Ela deposita muco constantemente na parte de trás da garganta sem você perceber. Quando o muco engrossa, e o corpo começa a produzi-lo em excesso, o excesso pode ser sentido na parte de trás da garganta causando gotejamento pós-nasal.

Outras pessoas estão lendo

Causas

Gotejamento pós-nasal normalmente é causado pela irritação na cavidade sinusal. As cavidades são muito sensíveis e podem se irritar apenas por causa de uma alteração na umidade ou pressão do ar ou pela temperatura do ambiente. Os seios passam por uma série de mudanças durante os meses do verão, devido a constante entrada e saída de ar condicionado. Isto faz com que os seios produzam mais muco do que o normal na parte de trás da garganta.

Tratamento médico

O tratamento mais comum para o gotejamento pós-nasal é tomar um descongestionante nasal. A descongestionante vai secar o muco em excesso e ajudar a reduzir qualquer inchaço na cavidade nasal. Se o gotejamento pós-nasal estiver sendo causado por alergias sazonais, tomar um anti-histamínico vai ajudar a restringir o corpo de produzir histamina, que causa os sintomas alérgicos. Pode ser necessária uma combinação de ambos (descongestionante e anti-histamínico), se o gotejamento pós-nasal não parar.

Tratamentos naturais

A chave para a cura natural de gotejamento pós-nasal, é manter a umidade na cavidade sinusal adequada. Sprays salinos são uma forma de umedecer naturalmente os seios paranasais. Ligar um umidificador à noite enquanto você dorme também pode ajudar a manter a umidade em níveis adequados. A cavidade dos seios opera melhor em 40% de umidade. Muita umidade também pode causar irritação levando ao gotejamento pós-nasal.

Prevenção

Para evitar o gotejamento pós-nasal evite alérgenos e mantenha seu sistema imunológico forte. Você pode construir o seu sistema imunológico através de uma dieta equilibrada, fazer exercícios quatro vezes por semana, dormir oito horas por noite e beber pelo menos 1,2 L água diariamente. Ao primeiro sinal de congestão ou corrimento nasal, tome um descongestionante para evitar o gotejamento pós-nasal.

Complicações

Se o gotejamento pós-nasal persistir, pode causar irritação na garganta, tosse crônica e dor de estômago. O muco pode se depositar na parte de trás da garganta causando irritação, o que pode levar a uma infecção na garganta. À medida que o muco se acumula, especialmente enquanto você dorme, pode levar a uma dor de estômago e vomito. Se o gotejamento pós-nasal for causado por uma infecção na cavidade dos seios, ele pode se disseminar para os ouvidos, olhos e cérebro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível