×
Loading ...

Como tratar um polegar torcido

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Torção de polegar e de dedos são lesões bastante comuns. A torção pode ocorrer como resultado de atividades esportivas ou apenas do uso diário e distensão. É importante saber como tratar qualquer torção de modo que ela cure corretamente.

Instruções

Trate um polegar torcido
  1. Descanse o polegar por pelo menos 48 horas. A torção ocorre quando um músculo se estica e rasga, então os músculos do polegar precisam de tempo para cicatrizar. Levantar objetos pesados ​​ou dobrar o polegar pode agravar a lesão.

    Loading...
  2. Coloque uma bolsa de gelo no local imediatamente após ocorrer a lesão. Deixe no polegar por 20 minutos e retire o gelo e deixe fora por 20 minutos, depois reaplique. Continue com este ciclo de terapia fria nas primeiras 48 horas após a lesão. A terapia de gelo diminui a temperatura no local da lesão e reduz o inchaço.

  3. Use um envoltório ou cinta em seu polegar torcido. Aplique uma compressão ao redor dos músculos lesados ​​para estabilizar e imobilizar o polegar. Isso vai curar a torção, através da limitação de movimento e redução do acúmulo de líquido. A bandagem é geralmente suficiente para um polegar torcido, mas se a sua torção for grave, o médico pode recomendar uma tala que imobilize o polegar completamente.

  4. Eleve o polegar. Isso reduzirá o inchaço doloroso por meio da drenagem do fluído para fora da lesão.

  5. Tome um anti-inflamatório analgésico. Ibuprofeno ou naproxeno reduzirão o inchaço e a inflamação auxiliando os músculos a cicatrizarem mais rápido.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...