×
Loading ...

Como tratar vertigem de posição

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma pessoa que tem vertigem posicional paroxística benigna, normalmente, sente tonturas durante a maior parte do dia, esteja em pé ou sentado. Esta tontura é causada por pedras ou detritos que estão localizado no interior do ouvido. Pedras de ouvido são pequenos cristais que se formam a partir de carbonato de cálcio no interior do ouvido. Entre os outros sintomas de vertigem posicional, estão o desequilíbrio, uma sensação de tontura e náuseas. No entanto, existem maneiras de tratar a vertigem postural que podem diminuir os efeitos da doença.

Instruções

Dormir com travesseiros extras ajuda a diminuir os sintomas da vertigem posicional (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Durma com pelo menos dois travesseiros para manter a cabeça elevada. Experimente diferentes quantidades de travesseiros para ver quantos são necessários para limitar melhor os sintomas.

    Loading...
  2. Levante devagar da cama ao acordar. Balance as pernas para o lado e sente-se por um ou dois minutos. Coloque seus pés no chão e evite levantar-se muito rápido.

  3. Beba muita água para manter-se hidratado. Remova qualquer obstáculo do chão que possa causar quedas e não mova sua cabeça ou o corpo repentinamente.

  4. Fique em pé ou sentado o mais ereto que conseguir durante o dia. Caso derrube algo no chão, peça para outra pessoa pegar para você, para evitar se curvar. Evite qualquer atividade que exija deitar-se de costas.

  5. Compre uma medição para enjoos e tome-a frequentemente para combater os sintomas de náusea. Evite visitar um salão de beleza, escritório de dentista ou qualquer outro lugar que exija que você deite.

  6. Faça alguns exercícios da manobra de Epley para reposicionar as pedras dentro do ouvido. Sente-se em uma cadeira ou cama, na posição ereta e incline a cabeça vagarosamente para a direita em um ângulo de 45 graus. Deite-se na cama nessa posição e aguarde por, pelo menos, trinta segundos.

  7. Sente-se em uma posição vertical uma segunda vez. Deite-se na cama do lado direito, incline a cabeça para a esquerda e espere pelo menos trinta segundos. Mova-se para frente e para trás, da direita para a esquerda, mantendo cada posição por, pelo menos, trinta segundos.

Loading...

Aviso

  • Fazer a manobra de Epley pode incluir maior tontura no começo. Comece devagar e consulte seu médico para ajudá-lo com as manobras antes de fazê-las sozinho.

O que você precisa

  • Travesseiros
  • Medicação para enjoo
  • Água

Referências

Loading ...
Loading ...