Treino Físico do exército.

Escrito por eva talent | Traduzido por rafael affonso de andré
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Treino Físico do exército.
Os TFs podem incluir corridas com obstáculos (russian army image by Alexey Klementiev from Fotolia.com)

No exército, a sigla TF significa treino físico. Soldados são responsáveis por manterem um alto nível de preparo físico, e são obrigados a fazerem o TF com seu batalhão cinco vezes por semana. Caso um soldado não consiga ser aprovado no exame físico, ele é requisitado a fazer duas sessões de TF por dia durante uma semana. O TF é sempre desafiador e rigoroso

Outras pessoas estão lendo

Função

A função do TF é criar soldados que estejam preparados para a batalha. O exército visa garantir que todos os soldados, homens ou mulheres, estejam em forma, para que sobrevivam ao rigor exigido no campo de batalha. O TF encoraja também o trabalho em equipe, auto-disciplina e o desejo de se superar fisicamente.

Tipos

O treino físico do exército inclui: corrida( geralmente, de 5 a 20 km) 3 vezes por semana e exercícios para ganho muscular duas vezes por semana. Com o aval do comandante do batalhão, esportes em equipe como, por exemplo, o futebol, também podem ser um treino físico autorizado a ser executado uma vez por semana. A marcha militar (caminhar em ritmo rápido e contínuo com pesos de mochilas e armas nas costas), é , geralmente, feito as terças feiras, sendo esse um dos dias no qual não se é feito o treino de ganho muscular.

Exceções

Um soldado que possua uma enfermidade que o proíba de executar determinada atividade pode ser liberado dela, desde que haja a confirmação da mesma pelo médico militar. Por exemplo, um soldado que torceu o tornozelo não precisará correr, marchar ou pular, já um soldado com um ombro deslocado não precisará subir em cordas, fazer flexões, ou quaisquer outros tipos de exercícios que utilizem a articulação do ombro. O médico dirá qual a data de retorno do soldado a essas atividades, levando em consideração sua completa recuperação. Um soldado deve carregar uma cópia do seu histórico médico consigo o tempo todo e o apresentar aos seus superiores sempre que ordenado.

Treino Físico do exército.
Uma declaração do médico de que o soldado está impossibilitado de participar de uma atividade, o libera, momentaneamente, de executá-la (signing a contract image by William Berry from Fotolia.com)

Locais

As corridas ocorrem em ruas planas dentro do próprio complexo militar. Quase todas as bases possuem diversas pistas de corrida para que sejam usadas sempre que forem requisitados. O exercício para ganho muscular é feito no pátio de cada batalhão. O local é equipado com barras fixas, para treinar costas, bancos para abdominais e ficam em um espaço amplo, para que possam ser feitos outros exercícios. Caso um batalhão não tenha esse espaço, frequentemente utiliza o de outro batalhão.

Início do exercício

O TF se inicia imediante após o alarme que indica a hora de levantar, e começa, geralmente, por volta das 6:30 da manha. Alongamentos são feitos antes dos exercícios. Caso o primeiro exercício seja corrida, os alongamentos se extendem por mais 2 ou 3 minutos além do habitual, ao passo que os exercícios de ganho muscular não gozam desse privilégio. Os TF matinais tem a duração determinada pela comandante, podendo durar tanto quanto ele achar necessário, porém, geralmente, não costumam demorar mais do que uma hora. Depois que uma das atividades é terminada, os soldados alongam novamente e são liberados para cuidar da higiene pessoal até a hora de se reapresentar para cumprir o dever, em torno das 9 da manhã.

Fatos pouco conhecidos

Soldados que forjam ou apresentam muitos atestados médicos sem uma razão legitima, são punidos de acordo com a justiça do código militar sob alegação de perjúrio. Por exemplo, se um soldado diz ter náusea toda vez que o batalhão tem que correr 20 Km, o sargento pode acabar questionando sua integridade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível