Trepadeiras de flores laranja

Escrito por rose brown | Traduzido por luisa menin
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Trepadeiras de flores laranja
Uma trepadeira de flores laranja pode ser uma adição dinâmica para qualquer jardim (trumpet vine image by dwags from Fotolia.com)

Uma trepadeira pode dar uma aparência dinâmica a qualquer jardim. À medida em que sobe, ela se agarra, serpenteando ou trilhando em torno de sua estrutura de apoio. Ela expressa um sentimento de selvageria e romance e quando produz flores, pode contribuir tanto com cor quanto perfume ao jardim. Existe uma grande variedade de trepadeiras, que produzem flores de diferentes de formas, tamanhos e cores. As que produzem flores laranja são uma escolha ousada e alegre, e vários tipos estão disponíveis.

Outras pessoas estão lendo

Definição de uma trepadeira

Uma trepadeira é qualquer planta escaladora ou rastejadora. Existem inúmeros tipos diferentes, alguns cipós podem ser cultivados como arbustos em vez de incentivados a subir ou trilhar um caminho. Nem todas as trepadeiras dão flores, mas as que produzem têm uma variedade de cores.

Tipos de trepadeira de flores laranja

Vários tipos de trepadeiras produzem flores alaranjadas, que podem dar um brilho intenso e caloroso ao jardim. Considere os seguintes tipos de trepadeiras: buganvílias, que são resistentes, espinhosas e possuem uma abundância de folhas em forma de moeda e pequenas flores laranja; trepadeiras trombeta laranja, que têm folhas amplas de cor verde-pálida e grandes flores laranja em forma de trombeta; trepadeiras madressilva, que apresentam folhagem de aparência delicada e flores alaranjadas com um aroma doce e forte; e trepadeira ervilha-de-cheiro, que apresenta pequenas flores perfumadas em uma variedade de tons de laranja que vão do claro ao brilhante.

Estruturas de suporte para trepadeiras

Enquanto você pode permitir que as trepadeiras simplesmente cresçam ao longo do solo, deixando determinarem seu caminho, a sua beleza é melhor destacada quando crescem em uma estrutura de apoio de algum tipo. Existem muitos tipos de estruturas de jardim que podem dar suporte a trepadeiras e deixá-las mais bonitas. Algumas delas são: uma treliça, a qual consiste em tiras finas de madeira entrelaçada e pode ser utilizada para cercar uma varanda; um mandril, que pode abranger uma trilha, pode ir de 30 centímetros até vários metros; uma parede na qual trepadeiras pegajosas e que grudam com facilidade ficam adoráveis quando cobertas com folhagens e flores; um pilar, que pode funcionar para segurar a cobertura do pátio ou objetos inesperados, como casas de pássaros não utilizadas e carrinhos de mão, os quais ficam com um charme romântico quando cobertos por essas plantas.

Plantando e moldando trepadeiras

Plante as trepadeiras cerca de 30 centímetros a partir da sua estrutura de apoio; coloque-as no chão depois que todo o perigo de geada passar da sua região. Selecione o tipo de planta mais adequado para sua zona de plantação. À medida que crescem, ajude os ramos a se agarrarem às suas estruturas de apoio, amarrando levemente suas ramificações à estrutura com barbante. Essa técnica fará com que as trepadeiras comecem o caminho e com o tempo elas irão continuar na estrutura por conta própria.

Cores de flores que harmonizam com laranja

Como é pouco provável que uma trepadeira de flores laranja seja a única planta no jardim, considere escolher outras cores de plantas que harmonizem com ela. Flores em tons de vermelho, ferrugem, amarelo e ouro ficam deslumbrantes quando colocadas por perto. Exibir todas essas cores juntas irá resultar em um efeito brilhante e ardente. Considere o plantio das seguintes flores: cannas vermelhas, que têm um tom vermelho vibrante; lírios de tigre cor de ferrugem, que têm flores em forma de estrela; malmequeres amarelos, que têm flores pequenas e arredondadas e cheiro agradavelmente forte; girassóis de ouro, que possuem flores grandes com com centros castanho-escuro e irão adicionar vivacidade ao visual do jardim.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível