×
Loading ...

Três maneiras de usar cascas de noz descartadas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Em 2009, a Fundação Geoge Mateljan informou que os Estados Unidos está entre os seis maiores produtores mundiais de nozes. Com isso, há também um monte de cascas para serem lidadas. Embora haja muitas maneiras de usá-las comercialmente, existem três formas principais para utilizar as cascas de nozes, no conforto da sua própria casa.

Utilize as cascas de nozes ao invés de jogá-las fora (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Limpeza

Use cascas de nozes como um abrasivo suave para limpeza e polimento. Elas são boas porque não arranham as superfícies, como os outros produtos. Você pode usá-las em vários materiais, como metal, vidro e até mesmo madeira. Na verdade, as cascas de nozes são tão eficazes no polimento sem riscar que joalheiros as usam para dar um brilho cintilante sobre pedras preciosas.

Para isso, primeiro esmague as cascas em pedaços bem pequenos com um martelo. Em seguida, passe-as em um processador de alimentos muito forte - não faça isso se a garantia não cobre o uso desta forma, já que as cascas são fortes e podem quebrar as lâminas se não for cuidadoso. Você também pode moê-las com um almofariz e pilão, mas vai precisar de muita paciência para isso. Misture as cascas com um pouco de bicarbonato de sódio e água para criar uma pasta para limpar panelas. Você pode adicionar outras substâncias, como um polidor de móveis, conforme seja adequada para a superfície a limpar.

Loading...

Esfoliação

Fabricantes comerciais usam casca de noz como um ingrediente em esfoliantes faciais e outros produtos. A casca de noz tira suavemente a pele morta, óleo e sujeira do corpo quando usado. Você pode fazer uma esfoliação facial e corporal caseiro com elas, iogurte e suco de limão. O iogurte fornece uma base para as cascas e tem ácido láctico para remover a pele morta, enquanto que o suco de limão é um adstringente natural que fecha os poros. Misture todos os ingredientes, esfregue-a suavemente sobre o rosto em movimentos circulares e depois lave com água morna. Dependendo da qualidade de sua pele, você também pode adicionar abacate, suco de maçã, mel, pepino ou azeite para seu creme de casca de noz.

Animais de estimação e fertilizante

Cascas de nozes são ótimos para usar onde os animais de estimação dormem, porque não absorve umidade, diminuindo assim o mofo e crescimento de bactérias. Como são produtos naturais, são menos tóxicos para o seu bichinho do que alguns materiais de cama, que às vezes têm agentes químicos. Elas também podem ser jogadas em pilhas de adubos, uma vez que as usou na cama. Você não tem que moer as cascas para isso. Deixar as cascas intactas na verdade favorece a cama do animal, pois ajuda a criar a aeração. O mesmo se aplica em utilizar as cascas no adubo - quanto mais arejado for, mais fácil é para o material da pilha de compostagem sucumbir.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...