Mais
×

Como tricotar um cachecol masculino com tranças

A criação de peças de vestuário em tricô com tranças parece complexa e difícil, mas um cachecol de tranças é um primeiro projeto ideal. Tricô é simplesmente uma série de pontos, um após o outro. Na trança, parece que os pontos atravessam em ziguezague em direções opostas. Para criar uma trança em tricô, muitas vezes chamado de cabo trançado, porque parece trançado ou torcido, remova alguns pontos e coloque em um suporte, continue tricotando os próximos pontos e, em seguida, coloque os pontos do suporte na agulha para serem tricotados.

Instruções

Um cachecol de tranças é ideal para o primeiro trabalho (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Monte 30 malhas frouxas em uma das agulhas de tricô usando o método de montagem de cauda longa. Se você começar o seu tricô com uma carreira muito apertada, ela poderá ficar estreita e o cachecol deformado. Tricote as próximas três carreiras em ponto de arroz, alternando tricô e meia.

  2. Complete a próxima carreira da seguinte maneira: um meia, um tricô, um meia, seis tricô. Repita esta série de pontos mais duas vezes. Três pontos permanecem: Um meia, um tricô, um meia. Você terá 30 pontos na agulha. Se tiver isso, examine seu trabalho para verificar se não aumentou pontos ou se deixou cair.

  3. Vire seu trabalho. Complete esta linha, pelo lado "avesso" do cachecol, fazendo o seguinte: um tricô, um meia, um tricô, seis meias. Repita esta série de pontos mais duas vezes. Os três pontos restantes devem ser um tricô, um meia, um tricô. Vire seu trabalho.

  4. Faça a carreira da trança, completando a seguinte seqüência de pontos: um meia, um tricô, um meia. Passe os próximos três pontos para a agulha da trança, e mantenha na frente de seu tricô, três tricô, tricô nas três malhas que passou da agulha da trança. Repita essa sequência duas vezes, e termine com o seguinte: Um meia, um tricô, um meia.

  5. Repita as etapas 2 e 3 para nas próximas seis carreiras. Passo 2 pelo lado "direito", e Passo 3 pelo lado "avesso". A próxima carreira será a da trança, sendo assim, repita o Passo 4.

  6. Continue seguindo esta seqüência de carreiras até que o cachecol esteja longo o bastante. Siga as etapas 2 e 3 mais uma vez. Termine seu cachecol com as mesmas três carreiras de ponto de arroz que do começo. Arremate todos os pontos frouxos, e coloque as pontas soltas para dentro.

Dicas

  • Estabilize o cachecol por imersão em água fria, e aperte suavemente para eliminar o excesso de água e, em seguida, fixe-o na forma pretendida e deixe secar.

O que você precisa

  • 2 novelos de lã grossa
  • 1 conjunto de agulhas de tricô, tamanho 8
  • Uma agulha para trança
  • Tesoura
  • Agulha de tapeçaria
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article