Mais
×

Como tricotar o entrelaçado

Atualizado em 17 abril, 2017

O entrelaçado é um padrão de tricô que alterna pontos tricô e meia em cada carreira. As iniciantes podem conhecer o padrão de pontos alternados como barra. A diferença é que no ponto barra cada carreira é repetida no mesmo padrão. No entrelaçado, você alterna tricô e meia a cada algumas carreiras, fazendo o ponto tricô onde fez o meia e o meia onde fez o tricô. Isso cria um padrão que se parece com uma série de levantamentos e reentrâncias, similar ao padrão de uma cesta.

Instruções

Faça lindas peças de tricô com o ponto entrelaçado (ULTRA F/Digital Vision/Getty Images)
  1. Monte um número múltiplo do número de pontos em dois quadrados do seu entrelaçado. Por exemplo, se estiver trabalhando uma repetição de quatro pontos, quatro tricô e quatro meia, monte um múltiplo de oito. Se estiver trabalhando uma repetição de três pontos, monte um múltiplo de seis.

  2. Faça a primeira carreira em tricô.

  3. Alterne tricô e meia na carreira seguinte. Por exemplo, quatro tricô e depois quatro meia, repetindo por toda a extensão da carreira.

  4. Repita o passo 3 por quantas carreiras for necessário para que seus quadrados entrelaçados tenham a altura que deseja.

  5. Faça uma carreira em tricô toda vez que terminar uma seção de quadrados. Por exemplo, se fez a primeira carreira em tricô e trabalhou um quadrado de quatro carreiras, você irá trabalhar a sexta carreira em tricô.

  6. Alterne os pontos no padrão oposto ao das primeiras carreiras que trabalhou. Trabalhe os primeiros pontos em meia e, em seguida, em tricô. Repita ao longo da carreira e pelo mesmo número de carreiras que trabalhou os primeiros quadrados.

  7. Alterne o padrão de tricô e meia para cada seção de quadrados.

O que você precisa

  • Agulhas de tricô
  • Fio
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article