Como tricotar um gorro em formato de cupcake

Escrito por alexis rohlin | Traduzido por mariana korman
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tricotar um gorro em formato de cupcake
Tricote seu próprio gorro (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

O tricô de tear constitui-se em um círculo com pregos. Os pregos são usados para fazer pontos que são amarrados ou tricotados com uma agulha de grampo. Um gorro de cupcake é um acessório fofo, ele tem uma camada de cor escura representando a base do bolo, uma camada de fios de cor clara como a cobertura e uma bolinha vermelha em cima, a cereja. Faça seu próprio cupcake com um tricô de tear redondo e dois fios de cores diferentes.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tricô de tear redondo
  • 2 novelos de lã marrom
  • 2 novelos de lã branca
  • Lã vermelha
  • Agulha de grampo

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Pegue as pontas de dois novelos de lã e os alinhe. Dobre ambas pontas juntas no seu dedo, deixando aproximadamente 8 centímetros, para fazer um ponto. Puxe-o. Pegue as outras pontas dos dois fios e puxe-os através deste laço. Puxe as pontas das linhas para fazer um nó.

  2. 2

    Deslize o laço do nó duplo no primeiro prego do tricô de tear. Comece enrolando as duas linhas de tricô marrom em torno dos pregos, trabalhando no sentido horário. Enrole os fios ao mesmo tempo e, no segundo prego, use o sentido anti-horário, para produzir um formato de "e". Continue colocando as linhas nos preguinhos, até que todos estejam preenchidos e você voltar ao primeiro. Faça todos da mesma maneira para que haja um total de duas linhas duplas de tricô em cada prego.

  3. 3

    Use a agulha de grampo para enganchar os fios duplos de baixo com os de cima e para fora dos pregos. Faça isso com todos e crie sua primeira fileira de pontos de tricô.

  4. 4

    Coloque as duas longas linhas na frente do primeiro prego (na parte exterior do tricô de tear, não por dentro). Insira o gancho da agulha pela parte de cima até a dupla de fios no prego. Segure-os com a agulha e puxe-os através dos laços feitos pelos fios para fazer um segundo laço. Deslize a primeira dupla de fios para fora do prego e a segunda para o prego. Isso é chamado de ponto de tricô simples. Faça outro ponto no próximo prego da mesma forma.

  5. 5

    Passe os dois fios de lã entrelaçados na frente do terceiro prego. Deslize-os no prego para que os fios possam encaixar embaixo deles. Insira a agulha na dupla de fios no prego de cima. Segure os dois fios entrelaçados e puxe-os para cima através das duplas de fios enlaçados para fazer mais um deles. Deslize-o para fora do prego e a nova dupla de fios para o prego para finalizar fazendo um ponto finalizador. Faça isso no próximo prego da mesma maneira.

  6. 6

    Reveze entre fazer pontos simples de tricô em dois pregos e pontos finalizadores em dois pregos enquanto você trabalha no enlace. Tricote 14 fileiras alternando pontos para fazer a base do seu gorro de cupcake. Corte os dois fios costurados, deixando aproximadamente 5 centímetros nas pontas.

  7. 7

    Alinhe dois fios brancos de lã ponta-a-ponta e os amarre com um nó. Adicione os fios enlaçados de cima aos pregos e faça um ponto simples como antes, para prender a cor de cima com a de baixo. Tricote três fileiras de ponto simples com os dois fios de lã brancos.

  8. 8

    Pegue as últimas duas fileiras de pontos que você acabou de tricotar à lã branca e coloque as duplas de fios entrelaçados de volta ao seu prego correspondente. Costure os entrelaçados de baixo aos de cima nos pregos que você acabou de tricotar. Tire toda a lã branca do tricô de tecer. Enrole nos pregos dois fios de lã branca. Tricote três fileiras de dois fios de lã branca. Puxe a primeira fileira que você tricotou com a lã branca (a base de pontos) do centro do tear aos pregos que tem as duplas fileiras de pontos. Tricote as fileiras de pontos às duplas de fios enlaçados nos pregos para fazer a parte de cima da "cobertura" do gorro em formato de cupcake.

  9. 9

    Faça uma fileira de pontos finalizadores, depois uma de pontos simples, percorrendo todo tricô de tear. Reveze entre eles até que o gorro tenha o tamanho pretendido. Corte os dois fios de lã branca no comprimento de aproximadamente 38 centímetros.

  10. 10

    Insira a ponta de uma linha branca na agulha. Insira a agulha por cima nos enlaces do primeiro prego. Puxe completamente a agulha e o fio, então retire o ponto do prego. Remova todos os outros pontos do tricô de tear dessa maneira, usando a agulha com o fio para mantê-los juntos. Puxe esse fio para que a parte de cima do gorro se feche e dê um nó. Puxe as pontas dos fios pelo interior do gorro e passe-os pelos vários pontos para deixá-los amarrados. Corte o restante de lã.

  11. 11

    Faça a cereja do gorro de cupcake. Enrole a linha dupla vermelha nos primeiros cinco pregos do tricô de tear. Enlace a primeira fileira de pontos. Tricote a segunda. Alterne entre os tipos de pontos a cada fileira até ter feito seis delas. Ordene os finais das linhas, insira-as na agulha e remova os pontos como antes. Costure a "cereja" em cima do gorro cosendo a linha através da parte de cima dos pontos do gorro até seu interior. Amarre as pontas dos fios em um nó e corte o excesso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível