Mais
×

Trocando os rolamentos de uma porta deslizante de vidro

Atualizado em 20 julho, 2017

Para substituir os rolamentos de uma porta deslizante de vidro, você irá precisar da ajuda de alguns amigos ou familiares. Você também terá que ficar do lado de fora e descobrir se sua porta fixa é instalada na frente da porta de correr. Se a fixa é a primeira porta, ou se você também tem uma porta de tela, você precisará removê-las primeiro. Quando as outras portas forem removidas, será possível substituir os rolamentos.

Instruções

Substituir os rolamentos de sua porta de correr é simples, porém exige atenção (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Retire sua porta de tela, se você tiver uma, levantando uma das extremidades da porta usando uma chave de fenda. Retire o rolamento do trilho na parte inferior da moldura da porta, usando a chave de fenda como uma alavanca. Repita este mesmo procedimento para o outro lado e puxe-a para fora.

  2. Remova a porta fixa usando sua chave de fenda para abrir o pedaço de metal que corre pela parte inferior do trilho ligando a porta com o batente. Remova todos os parafusos que prendem a moldura no lugar. Levante e puxe a porta para fora.

  3. Levante a porta de correr e tente removê-la da moldura da porta. Ajuste os rolamentos na parte inferior dela se você não puder levantá-la a partir da moldura. Gire os parafusos no sentido horário nos rolamentos, então tente levantar e puxar a porta da moldura.

  4. Remova a parte inferior da estrutura da porta deslizante usando os mesmos parafusos utilizados para ajustar os rolamentos. Solte os parafusos o máximo possível. Bata na parte inferior da moldura com uma marreta de borracha até que eles saiam da porta.

  5. Remova todos os rolamentos danificados soltando os parafusos com a chave de fenda. Troque-os por novos e aperte os parafusos no sentido horário para que eles se movam para a porta de correr. Coloque-a de volta na moldura, e em seguida, reajuste os rolamentos para baixo, girando-os no sentido anti-horário. Recoloque a porta fixa e a porta de tela, se você possuir uma.

Dicas

  • Os parafusos de ajuste dos rolamentos podem estar localizados na parte inferior ou lateral de algumas portas deslizantes de vidro. Consulte o manual do fabricante.
  • Limpe toda a poeira e sujeira que você pode encontrar nos trilhos antes de reinstalar as portas de vidro.

Aviso

  • As peças da sua porta podem ter sido fabricadas de forma diferente. Sempre leia as instruções do fabricante.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Parafusos
  • Rolamentos
  • Marreta de borracha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article