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Como trocar um alternador no Ford Escort

Atualizada July 19, 2017

O Escort foi o carro compacto da Ford líder por muitos anos, substituindo o Ford Pinto como uma alternativa para seu tempo. Havia três tipos de motores utilizados na Escort Ford, e o alternador era colocado em locais diferentes, dependendo do motor e ano de fabricação.

Instruções

O Escort foi o carro compacto da Ford líder por muitos anos, substituindo o Ford Pinto como uma alternativa para seu tempo (luxury car - model toy car image by alma_sacra from Fotolia.com)

    Ford Escorte 1.9

  1. Abra o capô e remova o terminal negativo da bateria, soltando a porca de fixação com uma chave. Retire o terminal com uma chave de fenda e isole-o, para que ele não entre em contato com a bateria durante o procedimento.

  2. Remova a correia serpentina, localizando a polia tensora e colocando uma chave sobre a cabeça do parafuso. Retire a correia da polia do alternador.

  3. Remova os dois fios de conexão com o alternador.

  4. Remover o conector de fios para o alternador, juntamente com a porca do parafuso do alternador.

  5. Remova o retentor de clipe do suporte do acumulador A/C (se equipado com A/C, se não, pule esta etapa).

  6. Remova os dois parafusos do alternador (superior e inferior).

  7. Remova os parafusos que prendem o reservatório da direção assistida no lugar e posicione-o fora. Remova o alternador.

  8. Coloque o alternador novo e inverta o procedimento.

    Ford Escort 1.8

  1. Abra o capô e remova o terminal negativo da bateria, soltando a porca de fixação com uma chave. Retire o terminal com uma chave de fenda e isole-o, para que ele não entre em contato com a bateria durante o procedimento.

  2. Remova o conector de fios para o alternador, juntamente com a porca do parafuso do alternador.

  3. Remova o conector para o alternador.

  4. Solte o parafuso do suporte do alternador o suficiente para posicionar o alternador para frente e retirar a correia de transmissão da polia.

  5. Solte as porcas no pneu dianteiro do lado do passageiro com a chave do talão.

  6. Levante o painel frontal direito com o macaco e apoie o Escort em um suporte de macaco sob o trilho da estrutura dianteira direita.

  7. Remova as porcas e as rodas. Remova as travas do escudo de respingos com a chave de fenda e retire o escudo, para expor o alternador.

  8. Retire o parafuso inferior e removea o alternador.

  9. Coloque o alternador novo e inverta o procedimento.

    Ford Escort 2.0

  1. Abra o capô e remova o terminal negativo da bateria, soltando a porca de fixação com uma chave. Retire o terminal com uma chave de fenda e isole-o, para que ele não entre em contato com a bateria durante o procedimento.

  2. Remova a correia serpentina, localizando a polia tensora e colocando uma chave sobre a cabeça do parafuso. Retire a correia da polia do alternador.

  3. Retire o suporte do tubo da direção do alternador nos modelos sedan e wagon apenas. No cupê, remova o reservatório de anticongelante, para acessar o alternador com mais facilidade, e desligue os conectores elétricos.

  4. Retire os parafusos do alternador de modo que possa acessar e remover os conectores elétricos. Desligue os conectores elétricos do sedan e do wagon. Remova o cabo da bateria ligado ao alternador do modelo cupê.

  5. Remova o alternador.

  6. Coloque o alternador novo e inverta o procedimento.

Dicas

  • No motor de 2,0 litros, o Powertrain Control Module (PCM) terá de ser reiniciado depois de desligar a bateria. Leve o Escort para um test drive em uma estrada tranquila por cerca de 10 km, para restaurar o PCM.

Coisas Necessárias

  • Conjunto de chaves
  • Conjunto de tomada
  • Chave de fenda
  • Macaco de chão
  • Suporte do macaco
  • Chave de talão
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