×
Loading ...

Como trocar a bateria em um relógio Nixon Gauge

Atualizado em 17 abril, 2017

Os relógios Nixon, fundados em 1997, utilizam atletas e músicos para ajudar a projetar e imaginar aparelhos únicos. Os relógios Nixon usam movimentos de quartz (energia elétrica alternada) e, portanto, requerem a troca da bateria ocasionalmente. Usando a ajuda de um joalheiro próximo ou uma ferramenta para abrir compartimentos de relógios, é fácil remover e trocar a bateria.

Instruções

Traseira típica de um relógio (watch image by petar Ishmeriev from Fotolia.com)
  1. Coloque o mostrador do relógio virado para baixo, no pano, para evitar que ele seja arranhado durante o procedimento.

    Loading...
  2. Coloque o abridor de compartimento de relógio nas aberturas fresadas na traseira do aparelho. Abra o compartimento fazendo um movimento anti-horário, devagar. Siga quaisquer instruções de encaixe que vierem com o abridor.

  3. Desencaixe o abridor de compartimento e remova a traseira do relógio.

  4. Levante a bateria do relógio com uma pinça. Não jogue-a fora; será preciso usá-la para identificar a substituta correta.

  5. Instale a nova bateria na mesma posição da que foi removida, com o lado positivo dela virado para a traseira do relógio.

  6. Use o abridor de compartimento para parafusar a traseira do relógio, usando um movimento no sentido horário. O compartimento deve estar firme antes de virar o relógio.

Loading...

Dicas

  • Um joalheiro pode trocar a bateria por uma pequena taxa e tem muito menos chance de danificar alguma coisa.

Aviso

  • Tome cuidado ao usar ferramentas de metal, como pinças, próximas ao relógio. Elas podem, facilmente, arranhar o compartimento.

O que você precisa

  • Bateria substituta
  • Ferramenta abridora de compartimento de relógios
  • Pano macio
  • Pinça

Referências

Loading ...
Loading ...