×
Loading ...

Como trocar a borracha de vedação de um liquidificador

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma borracha de liquidificador, ou anel de vedação, é uma parte importante do aparelho, especialmente quando mistura líquidos. Ela faz um selo que impede os líquidos de vazarem para fora do fundo do liquidificador. Com o tempo, líquidos quentes e a lava-louças causam danos no eletrodoméstico, especialmente se eles forem feitos de borracha. Lojas de ferragens ou o fabricante podem ter uma vedação que se encaixa no seu liquidificador, para que dessa forma seja possível continuar a usá-lo.

Instruções

Algumas pessoas usam seus liquidificadores diariamente (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Identifique o fabricante e o modelo do seu liquidificador. Anote-os em um pedaço de papel e leve-o com você quando for a uma loja de ferragens. Caso ainda tenha o manual de instruções do aparelho, pesquise nele para ver se o número da peça de vedação está na lista e entre em contato com o fabricante para encomendá-lo diretamente.

    Loading...
  2. Pegue a borracha velha e coloque-a em um envelope ou um saco e leve-a com você à loja de ferragens, caso precise utilizar o liquidificador imediatamente. Caso tenha perdido a vedação antiga, leve a base de rosca onde ela fica encaixada para ajudar a encontrar a borracha certa para o liquidificador. Isso ajuda a ver a largura do anel de vedação que necessita, colocando o copo na base e vendo quanto ele se sobrepõe a ela. A borracha deve encaixar dentro da base de rosca perfeitamente e se estender além da abertura para o melhor encaixe do liquidificador.

  3. Examine a embalagem para obter instruções da borracha de vedação do liquidificador. Algumas precisam ser mergulhadas em água quente antes do primeiro uso. Caso queira preservar a vida da nova borracha do liquidificador, lave-a à mão.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...