Como trocar cartuchos de tinta em impressoras Lexmark

Escrito por chris yokum | Traduzido por aline fernandes martins
Como trocar cartuchos de tinta em impressoras Lexmark
Substituindo um cartucho (printer cartridge image by hugy from Fotolia.com)

Troque os cartuchos de tinta em impressoras Lexmark quando tiver acabado a tinta. Apesar de existirem vários modelos de impressoras Lexmark, eles normalmente seguem a mesma rotina para trocar um cartucho de tinta. Com algumas sugestões úteis, você logo irá aprender a trocar os cartuchos de impressoras Lexmark.

Instruções

  1. 1

    Ligue a impressora Lexmark pressionando o botão de liga/desliga. Normalmente esse botão está localizado no topo da impressora Lexmark. Se a impressora não ligar imediatamente, pressione o botão por alguns segundos e solte. Uma vez que a impressora esteja ligada, os cartuchos instalados começarão a se mover de um lado para o outro por alguns minutos.

  2. 2

    Levante a tampa da impressora Lexmark na sua direção. Fazer isso lhe dará acesso instantâneo aos componentes internos da impressora. Levante a alavanca do cartucho e remova os cartuchos de tinta instalados. Tome cuidado ao fazer isso porque a tinta pode vazar. É melhor ter um saco descartável ou uma toalha de papel próximo a você ao realizar esse procedimento.

  3. 3

    Remova o plástico dos cartuchos novos, cortando-os cuidadosamente com uma tesoura ou rasgando ao longo das bordas perfuradas. Depois de ter removido o plástico, há uma etiqueta amarela localizada perto da parte inferior do cartucho de tinta. Tire esse adesivo somente quando você estiver pronto para inserir os cartuchos de tinta nos slots.

  4. 4

    Rasgue a etiqueta amarela dos cartuchos de tinta e coloque-os em seus slots correspondentes. Cada um vai ser identificado facilmente pela sua cor. A alavanca de liberação do cartucho vai ter a mesma cor que o cartucho de tinta. Se você por engano colocar o cartucho no slot errado, você vai correr o risco de interromper o funcionamento correto da sua Lexmark.

  5. 5

    Pressione os cartuchos de tinta nos slots e ouça por um barulho de clique após a inserção. Apesar de você ter que colocar firmemente os cartuchos de tinta nos slots disponíveis, isso ainda precisa ser feito com cuidado. Feche a tampa da impressora quando você completar todos os passos. Espere alguns minutos para que a impressora reconheça os novos cartuchos. Após alguns segundos, ele irá passar por alguns passos de diagnóstico para se certificar que os cartuchos foram inseridos corretamente.

  6. 6

    Imprima uma página de teste em sua impressora Lexmark. Isso vai ajudá-lo a determinar se os cartuchos de tinta estão funcionando corretamente. Você pode ver as imagens e texto recém-impressos depois que a impressora Lexmark terminou a impressão. Descarte os cartuchos de tinta usados ou os envie para uma loja online que aceita cartuchos de tinta vazios.

O que você precisa?

  • Impressora Lexmark
  • Cartucho de tinta
  • Tesoura
  • Saco descartável
  • Toalha de papel

Lista completaMinimizar

Recursos

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível