Mais
×

Como trocar grafites de lapiseiras

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As lapiseiras são úteis por causa de suas pontas sempre afiadas, que tornam o apontar constante das pontas quebradas dos lápis desnecessário. Com um clique ou uma torção, novas grafites afiadas estão prontas para uso. O único requisito é a necessidade ocasional de trocar as grafites.

Instruções

Troque grafites de lapiseiras (NA/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Pegue o tamanho correto de recarga. Nem todas as recargas de grafite são do mesmo diâmetro. Procure na lapiseira pelo tamanho da grafite. Geralmente o tamanho da recarga se encontra impresso perto da borracha (0,5 ou 0,7 mm).

  2. Procure por um "botão de clique", que pode estar na parte superior da lapiseira, ou um pequeno botão do lado (Se não houver um botão de clique na peça, vá para a etapa 3). Pressione e segure o botão enquanto bate a lapiseira na posição vertical (Isso permite que as partículas de grafite caiam). Insira a nova grafite de recarga com cuidado no eixo e, em seguida, solte o botão. Clique nele repetidamente até que a sua grafite recém substituída esteja na posição adequada.

  3. Procure por um mecanismo de "torcer". Você pode torcer algumas lapiseiras torcendo uma pequena seção no sentido horário. É possível encontrar a área com rosca no topo, ou na parte mais próxima da ponta (Se não houver um mecanismo de torção, vá para a etapa 4). Torça no sentido horário cuidadosamente para abrir o eixo totalmente. Insira a grafite, encha a profundidade desejada e, em seguida, enrosque no sentido anti-horário para fechar.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article