Mais
×

Como trocar o interruptor da luz de freio

Atualizado em 17 abril, 2017

O Interruptor da luz de freio do seu carro na verdade é um relé que faz as luzes acenderem quando você pressiona o pedal. Se as luzes não estiverem funcionando e você já testou lâmpadas e sabe que elas não estão queimadas, então, normalmente, é o interruptor que está com defeito. Felizmente, a troca do interruptor da luz de freio é uma tarefa fácil e barata, logo, você poderá economizar tempo e dinheiro trocando o interruptor ao invés de levar o carro numa oficina.

Instruções

A luz de freio é um importante item de segurança (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Abra a porta do motorista e ajoelhe-se para dentro do carro, pois assim você poderá ver embaixo do painel onde os pedais estão.

  2. Remova os dois ou quatro parafusos Phillips atrás do pedal de freio que seguram a tampa do compartimento elétrico. O número de parafusos depende do modelo e da marca do seu carro. Se não forem parafusos Phillips, poderão ser porcas de 10mm, mas essa configuração não é comum.

  3. Retire a tampa. O interruptor estará dentro do compartimento, normalmente preso por dois parafusos. Solte esses parafusos com uma chave de boca e então será possível remover o interruptor e desconectar os fios que provém energia.

  4. Conecte os fios no novo interruptor, coloque-os no compartimento e recoloque os parafusos removidos previamente.

  5. Recoloque a tampa do compartimento e os parafusos. Ligue o carro e aperte o pedal. Se as luzes acenderem, os seus problemas foram resolvidos. Se não acenderem, o interruptor não era o problema, e você deverá levar seu carro a um eletricista profissional.

O que você precisa

  • Jogo de chaves básico
  • Chave de fenda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article