Mais
×

Como fazer o truque da moeda que desaparece

Fazer uma moeda ou outro objeto reto sumir é um truque de mágica antigo que nunca perde o efeito de agradar os espectadores, especialmente se você pega emprestada a moeda de um deles. Truques de mágica usam rapidez das mãos e outras ferramentas para impedir que o público descubra o que foi feito. Fazer uma moeda sumir no ar é um truque relativamente fácil, mas requer prática para se tornar perfeito.

Instruções

Fazer a moeda sumir agrada pessoas de todas as idades (quarter on green image by Richard McGuirk from Fotolia.com)
  1. Esteja próximo ao espectador, não importa para que lado olhe.

  2. Mostre ao espectador a moeda que está segurando entre o polegar e os dedos da sua mão dominante (a que se usa para escrever). Se você usar uma moeda do espectador, será mais fácil ele acreditar que não é uma moeda falsa.

  3. Segure sua outra mão com a palma aberta para cima.

  4. Ponha sua mão dominante no topo da cabeça. É lá que você começará o arco, descendo a mão até a palma da mão aberta.

  5. Converse com o espectador sobre como você fará a moeda desaparecer para que ele se distraia. Diga a ele que terá que adivinhar se a moeda cairá em cara ou coroa mais tarde.

  6. Abra a mão enquanto está tocando sua cabeça para que a moeda caia facilmente em seu cabelo. Praticar em frente ao espelho antes de fazer para alguém ajudará o movimento a se tornar imperceptível.

  7. Desça a mão rapidamente até a palma aberta e, logo em seguida, feche-a, dando a entender que ela segura a moeda.

  8. Peça ao espectador que adivinhe se a moeda caiu em cara ou coroa. Assim que ele responder, abra a mão para mostrar que as duas mãos estão vazias.

  9. Mexa a cabeça para trás quando o espectador não estiver olhando para que a moeda caia no chão ou simplesmente tire-a quando ninguém estiver vendo. Se o espectador continuar com você por mais tempo, esteja usando uma blusa com capuz para guardar a moeda dentro dele.

Dicas

  • Lembre-se de que praticar esse truque várias vezes na frente do espelho antes de tentar praticá-lo em público é o melhor jeito de ter certeza de que a moeda não cairá da sua cabeça.

O que você precisa

  • Moeda
  • Blusa ou camiseta com capuz (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article