Truques para ensinar ao seu poodle toy

Escrito por arthur joseph | Traduzido por karine neumann
Truques para ensinar ao seu poodle toy
O poodle é um cachorro de raça inteligente (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

O poodle é uma raça de cachorro que pode ser encontrada em três variações: toy, miniatura e padrão. ATodas compartilham personalidade e traços semelhantes. Essas características incluem a inteligência, a capacidade de resposta e de treinamento. A raça é animada e alegre, adora pessoas e é sociável. O treinamento é fundamental para evitar que o poodle toy desenvolva a síndrome do cachorro pequeno. Essa síndrome incentiva o cão a acreditar que ele é o líder dos humanos, e não o contrário.

Pulo através de aros

Os poodles são fáceis de treinar e, por causa disso, eles são animais de estimação comuns e os favoritos para fazer truques de circo. Os poodles gostam de aprender para agradar o dono, uma característica inerente à raça. Começando pelo mais simples, o cão pode ser ensinado a saltar através de aros e sobre cordas. Para o truque do salto através do aro, o treinador faz o poodle sentar e mantém o aro parado no chão, em frente ao cão. O treinador segura um petisco em frente ao poodle, e repete a expressão "pula". Isso ensina o poodle a atravessar o aro para ganhar o petisco.

Giro

Para o truque de girar, o poodle fica de frente para o treinador, para que ele possa ver e sentir o cheiro do petisco que fica na mão dele. O treinador fica parado e repete "gira" para o poodle. Enquanto fala, ele anda em círculos, fazendo o cachorro segui-lo ao segurar o petisco em frente ao nariz dele. Depois que o poodle girar um círculo completo, ele deve ser elogiado e receber o petisco. Após algumas sessões de treino, o treinador repete a palavra "gira", mas não guia o cão com o petisco. Em pouco tempo ele aprenderá a fazer o truque sem ver o petisco.

Rolar

Os treinadores precisam garantir que o poodle faça o truque de rolar apenas em superfícies macias, ou o cão pode machucar as costas. Nem todos os cães gostam de deitar de costas. Se o cão resistir, ele não deve ser forçado a aprender o truque.

O treinamento começa com o poodle deitado de barriga. O treinador se ajoelha ao lado do cão, segurando um petisco que ele move lentamente para as costas do poodle. Enquanto o petisco se move para as costas do cão, o treinador repete "rola" até que ele role para pegar o petisco. Cada vez que o cão acertar, deve ser elogiado e receber o petisco.

Quieto

"Quieto" é um truque divertido para ensinar a um poodle toy. O cão precisa aprender a falar antes de aprender esse truque.

O treinador fica de frente para o cão e repete a palavra "quieto". No momento em que o cão parar de latir, ele deve receber o petisco e ser elogiado. O treinador mantém a palma da mão em frente ao rosto para fornecer uma ajuda visual para o cão reconhecer e associar ao comando.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível