Como treinar um filhote meio pitbull e meio labrador

Escrito por heather vecchioni | Traduzido por vanessa santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como treinar um filhote meio pitbull e meio labrador
Filhotes que tem partes da raça labrador geralmente são energéticos e brincalhões (labrador chocolat image by Daniel Picard from Fotolia.com)

Treinar um filhote de cachorro de raça mista pode ser difícil, pois as duas raças misturadas podem não ser parecidas. Se seu animal é meio pitbull e meio labrador, você precisará levar em conta as características de ambas as raças quando treina-lo. Existem muitas variáveis em combinar o processo de treinamento com as características das raças do animal, pois não é certo que o filhote possuirá traços de ambas as raças igualmente. Felizmente, existem algumas dicas que podem lhe ajudar na criação do seu filhote para se tornar um adulto bem comportado.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

O que você precisa?

  • Brinquedos de cachorro
  • Coleira
  • Caixa

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Exercite seu filhote pitbull/labrador. Muitos deles são energéticos, mas os labradores podem ser mais que o normal. Se seu animal tem energia fluindo pelo seu pequeno corpo, ele não conseguirá se concentrar e aprender os truques. Assim, você deve providenciar uma forma de liberar essa energia, seja brincando ou exercitando. Ande ou corra com seu animalzinho diariamente e estimule-o a brincar com bolas e outros brinquedos. Sessões de treinamento são mais eficazes quando são feitas após exercícios.

  2. 2

    Estimule seu filhote a interagir com pessoas e animais fora de casa. Pitbulls tem tendência a se tornarem agressivos em novas situações onde se sintam desconfortáveis ou nervosos. Expor seu filhote mestiço à situações sociais quando for jovem pode prevenir seu comportamento agressivo no futuro. Grupos de filhotes ou parques para cães são locais ideais para socialização, pois ele pode interagir tanto com outros animais quanto com humanos. Quanto mais experiência ele tiver enquanto for filhote, mais confortável se sentirá quando for adulto.

  3. 3

    Mostre ao cãozinho que você é o líder. Pitbulls são conhecidos por sua personalidade forte e dominante. Essas características podem levar a agressões contra outros. Previna esse comportamento inaceitável mostrando-lhe quem é o chefe. Agressão é sinal de dominação. Se você ensina-lo que não existe dominação sobre você ou sobre outro humano ou cachorro, ele poderá não mostrar esse comportamento. Para estabelecer seu domínio, faça caminhadas diárias usando a coleira, sempre mantendo-o próximo a você. Não deixe que ele cheire ou faça as necessidades sem que você permita. Não sente ou deite no chão com o filhote, pois isso coloca vocês no mesmo patamar, literalmente e metaforicamente. O líder deve sempre estar um patamar acima. Além disso, ignore-o quando você entrar em casa, depois deixe que ele venha até você, não o contrário. Assim que ele souber que você é quem manda, ele o obedecerá e respeitará.

  4. 4

    Diga os mesmo comandos e implemente as mesmas técnicas quando estiver treinando o seu filhote. Consistência é um dos aspectos mais importantes do treinamento. Assim, quando estiver ensinando-o comandos, sempre diga a mesma palavra, como "sente". Se você começar a misturar as palavras e dizer "para baixo", ou "caia" bem como "sente", ele ficará confuso e não entenderá o comando, o que pode atrasar de forma significativa o treinamento.

  5. 5

    Mantenha o filhote em uma caixa quando estiver sozinho. Isso não apenas evita o processo de destruição da casa mas também previne o filhote de mastigar objetos quando estiver entediado, uma característica que os labradores são famosos por ter. Sempre leve-o para fora para fazer as necessidades antes e depois de coloca-lo na caixa. Dê a ele um aperitivo quando entrar para recompensa-lo.

Dicas & Advertências

  • Compre uma caixa que seja grande o bastante para o filhote apenas ficar de pé e se virar. Se a caixa é muito grande, ele conseguirá fazer as necessidades em um canto e se deitar no outro, o que acaba com o propósito do treinamento envolvendo a caixa.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível