Truques com letras para Facebook

Escrito por clare edwards | Traduzido por pedro antonio
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Truques com letras para Facebook
Personalize a sua experiência no Facebook com símbolos e arte em ASCII (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

O Facebook não permite imagens, fontes diferentes ou tags HTML em alguns campos de texto. É possível contornar esta limitação usando a arte em ASCII -- imagens e textos decorativos feitos de caracteres do teclado -- e os símbolos Unicode no lugar de fontes fantasiadas. É possível fazer isso sozinho, no entanto, o processo é complicado para aprender e demorado. Para a arte em ASCII, é mais fácil usar uma biblioteca on-line. Para truques de símbolos de texto Unicode, existem conversores.

Outras pessoas estão lendo

Emoticons

Os emoticons são letras, números e sinais de pontuação que criam expressões faciais, rabiscos ou símbolos. Algumas carinhas (smileys) que usam letras incluem um grande sorriso :-D e uma língua sendo mostrada ;-p. Alguns símbolos que usam letras incluem o símbolo de lápis de cor [{--lápis de cor--]}>. É possível usar emoticons em suas atualizações de status no Facebook e no bate-papo, onde alguns smileys de letras, como o sorriso e a língua de fora mostrados acima, são convertidos em imagens pequenas.

Decorações de status do Facebook

É possível decorar o seu estado com pequenos pedaços de arte de texto usando letras e outros símbolos. As decorações com arte de texto simétricas podem ser usadas para delimitadores de mensagens de status, por exemplo: O.o°<)>>>= seu status no Facebook =<<<(>°o.O . Por serem pequenas e decorativas, as letras Unicode podem ser usadas ​​neste tipo de decoração. O Facebook também converte algumas sequências de texto em símbolos automaticamente; o <3 torna-se um coração, por exemplo. Esses símbolos podem ser combinados com letras para fazer decorativas atualizações de status no site.

Arte em ASCII

Grandes obras de arte em ASCII, tais como retratos, não são suportadas para uso em mensagens de status do Facebook, pois são muito grandes. Elas funcionam, no entanto, como notas ou para decorar seu perfil no Facebook. É possível encontrar bibliotecas on-line de arte em ASCII organizadas por assunto, como o site ASCII Art Dictionary. Você também pode fazer sua própria arte em ASCII usando geradores on-line ou um editor de texto ASCII como o JavE.

Fontes Unicode

Tecnicamente, não se pode alterar o tipo de letra no Facebook. Caso altere a fonte de exibição do seu navegador, as letras ficarão diferentes para quem o usa, mas não para quem lê a sua página no Facebook em um computador diferente. O que se pode fazer, no entanto, é usar símbolos Unicode no lugar de letras. Eles contêm letras semelhantes a símbolos, tais como letras incluídas ou em alfabetos estrangeiros. Caso queira usar um ou dois caracteres, é possível usar os "códigos alt" (códigos de números digitados), mantendo pressionada a tecla Alt da esquerda ou copiar e colar letras individuais dos sites de mapa Unicode. Caso queira sequências de texto mais longas, é muito mais fácil usar um site de gerador de textos. Um exemplo é o Textozor, que oferece geradores de texto Unicode, incluindo letras de cabeça para baixo e o assutador texto Zalgo. Outros sites oferecem geradores de textos entubados e gigantes, como o Facebook Symbols' Carty e o Tarty.

Considerações

Truques de letras decorativas podem ser divertidos, mas é importante tomar cuidado com a mensagem que se está enviando. Seus amigos podem achar que seus coelhinhos ASCII são bonitos, mas um potencial empregador pode não estar de acordo com a sua opinião.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível