Truques de mágica com fita dupla-face

Escrito por heather lacey | Traduzido por david henrique pires ferraz
Truques de mágica com fita dupla-face
Os objetos ajudam os mágicos a conseguir o impossível (card image by ana malin from Fotolia.com)

Muitos dos truques de mágicos de rua mais impressionantes usam invenções ou um item secreto extra que permite ao mágico conseguir o efeito desejado. Esses truques funcionam bem porque o público sempre acha que o mágico de cartas usa apenas o baralho e mais nada. Fita dupla-face é um objeto inconspícuo porque é transparente e pode ser escondido facilmente em uma carta ou na mão do mágico. Muitos truques de cartas usam a fita, mas lembre-se que somente o objeto não completa o truque — a habilidade com as mãos e a enganação sempre são necessárias.

Carta no teto

Esse é um truque comum para mágicos de rua em locais fechados, como bares e restaurantes. O truque consiste em fazer uma carta escolhida pelo público grudar no teto quanto todo o baralho é jogado ao ar. Prepare o truque colocando um pedaço pequeno de fita dupla-face no lado interno do seu indicador. Comece o truque permitindo que um membro da plateia escolha uma carta de um baralho completo. O espectador pode olhar a carta, mostrar para os amigos e até mesmo assinar o nome. Quando a carta for devolvida ao topo do baralho, use um embaralhamento hindu falso e um corte triplo falso para dar a ilusão de que você está misturando as cartas, enquanto a carta do participante continua no topo do baralho. Ajeite o baralho e cuidadosamente grude a fita do dedo na parte de trás da carta de cima. Jogue-as para o teto com força, para que a carta de cima bata no teto e a fita grude. O resto do baralho cairá no chão, e o público verá a carta do espectador.

Carta através de uma janela

Esse truque funciona melhor em um ambiente externo, e é necessário um cúmplice além da fita dupla-face. O truque também exige uma carta duplicata, preferencialmente no mesmo número e naipe escolhido e assinado por um espectador mais cedo no mesmo dia. Dê a carta previamente assinada e um pedaço de fita ao seu cúmplice, que esperará em um assento próximo da janela onde você fará o truque. Force o espectador a escolher uma carta através de um embaralhamento ou corte falso. Essa carta terá o mesmo número e naipe que a pessoa assinou antes, para um truque anterior, mas ela não está assinada. Peça que ela assine e recoloque no baralho. Ela pode embaralhar e cortar as cartas quantas vezes quiser. Enquanto isso, seu cúmplice cola a carta no interior da janela com a face voltada para fora. Procure no baralho e puxe aleatoriamente uma ou duas cartas, perguntando se aquela é a carta do espectador. Depois de não conseguir encontrar a carta, finja notar algo estranho dentro da janela no outro lado da calçada. Vá até lá com o espectador e mostre que a carta escolhida e assinada está atrás do espelho.

Carta faltando

A fita dupla também pode ser usada para "perder" uma carta no baralho, uma boa alternativa a usar as palmas, especialmente se for necessário mostrar as mãos. Esconda uma faixa de fita dupla-face entre o indicador e o dedo médio. Deixe um membro da plateia escolher uma carta. Essa escolha será forçada e uma carta duplicata deve estar dobrada na carteira, ou (se tiver a oportunidade) esconda a carta duplicada no bolso de um membro da plateia. Enquanto a pessoa olha a carta, coloque a fita dupla-face no verso da carta no topo do baralho. Ajeite as cartas de modo que as duas cartas de cima fiquem rentes e presas com a fita. O espectador pode embaralhar ou misturar as cartas e devolver o baralho para que você encontre a carta. Obviamente, você não conseguirá encontrá-la, pois ela estará escondida atrás de outra carta com a fita. Dê as cartas ao seu espectador para ele verificar se ela está realmente faltando. Abra a carteira (ou peça ao público para verificar em seus bolsos) para revelar a carta faltando.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível