Como jogar Uno Attack

Escrito por ehow contributor | Traduzido por karenini k. viana
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como jogar Uno Attack
Conheça as regras para jogar Uno Attack (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

O objectivo do jogo é o mesmo do jogo Uno original, com um toque imprevisível. Os jogadores ainda precisam se livrar de todas as cartas do jogo antes dos outros adversários, chegar a 500 pontos, e você ainda tem de gritar "Uno" quando você tiver apenas uma carta na mão. Mas este Uno tem um toque adicional. Em vez de comprar uma carta quando você não tem nada que corresponda a pilha de descarte, você deve pressionar o botão de fogo que dispara uma carta, nenhuma, ou muitas, quando pressionado. Leia para saber mais.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Começando o jogo

  1. 1

    Pegue um bloco de papel, lápis e uma calculadora para anotar a pontuação. Vence quem chegar a 500 pontos primeiro. Coloque vencedores para anotar após cada rodada para auxiliar os jogadores mais jovens, o calculo de pontuação vai demorar muito e eles vão perder o interesse.

  2. 2

    Remova todo o conteúdo da caixa do Uno Attack e coloque em cima da mesa. Desaparafuse a tampa da bateria com uma chave de fenda Phillips e coloque 3 pilhas tamanho C. Recoloque a tampa e pressione o botão para verificar se as pilhas foram colocadas corretamente. Ele deve fazer um zumbido se instalado propriamente.

  3. 3

    Combine a parte de cima e a parte do fundo do Iniciador, empurrando a parte superior roxa na base em um certo ângulo, com a fenda voltada para sair da mesma forma que o botão de disparo UNO na base. Ouça o estalo quando ele se conecta.

  4. 4

    Decida sobre quem vai dar as cartas escolhendo uma carta do baralho. A maior carta começa a distribuir primeiro e depois o vai trocando quem dá as cartas no sentido horário. Se você escolher uma carta de comando, ela conta como um zero. O jogador à esquerda do distribuidor começa o jogo.

  5. 5

    Embaralhe as cartas e passe 7 cartas para cada jogador. Coloque o resto das cartas no lançador, e use a carta do topo do lançador como a primeira carta na pilha de descarte. A pessoa à esquerda de quem distribuiu as cartas deve seguir as instruções da carta de comando se essa for escolhida.

    Jogando

  1. 1

    Combine a cor ou o número da carta que estiver em cima da pilha de descarte quando for a sua vez. Coloque a sua carta correspondente no topo da pilha. Guarde cartas de comando até que seus oponentes estejam com poucas cartas, a menos que você não tenha todas as cartas que correspondem a pilha de descarte. Esta prática é uma boa estratégia, mas pode falhar, pois as cartas de comando que ficaram na sua mão, no final de cada rodada, somam mais pontos para o vencedor da rodada.

  2. 2

    Guarde uma carta que você poderia jogar e se arrisque apertando o botão do Uno no lançador. Isso é chamado de renegar.

  3. 3

    Siga as instruções da carta especial. Se você não tem o que está sendo pedido, então você deve pressionar o botão Uno no lançador. A maioria das cartas são como Uno original ou são autoexplicativas.

  4. 4

    Diga "Uno" alto o suficiente para que todos os jogadores escutem assim que você tiver apenas uma carta sobrando nas mãos.

  5. 5

    Fale "Uno" só depois de outro jogador colocar a sua penúltima carta na pilha de descarte, mas antes da próxima pessoa, e este jogador deve apertar o botão de Uno do lançador duas vezes. Você pode sair com qualquer carta incluindo uma carta de comando, exceto a carta que troca a mão com outro jogador.

  6. 6

    Some as cartas que ficaram nas mãos dos perdedores no final de cada rodada, este será o resultado do vencedor. Cada carta de zero a 9 é marcada pelo seu valor. "Reverter", "Pular" e "Compre 2" valem 20 pontos cada. "Descartar tudo" e "Trocar mãos" valem 30. O resto são 50 pontos por carta.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível