Truques de maquiagem para pele madura

Escrito por kimberly ripley | Traduzido por mariana korman
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Truques de maquiagem para pele madura
Use maquiagem para disfarçar imperfeições

A pele envelhecida tem seu próprio conjunto de necessidades especiais. A maquiagem deveria melhorar a sua aparência, porém, se não for aplicada corretamente, pode ter o efeito oposto. Se mal aplicada, a maquiagem pode dar um visual cômico na mulher. Há alguns passos incrivelmente fáceis para aprender a evitar tais erros.

Outras pessoas estão lendo

Hidrate

A hidratação não pode ser esquecida. Sem hidratação adequada na pele, até peles jovens maquiadas ficam com má aparência. Já que no envelhecimento há grande perda de hidratação, esse fator é ainda mais importante. Além de um creme noturno e um hidratante diurno sob a maquiagem, é melhor desistir de usar maquiagem em pó. As bases em pó e até o blush podem fazer aparecer pequenas linhas no seu rosto, causando aparência áspera e piorando o aspecto das rugas. As bases líquidas e o blush em creme podem ser substitutos melhores. Alguns fabricantes comercializam maquiagem projetadas especialmente para pele envelhecida. Um desses produtos é o Instant Age Rewind, da marca Maybelline.

Um corretivo rico em hidratação aplicado a manchas escuras e vasos capilares irá clarear a pele ao camuflar as imperfeições da idade.

Menos é mais

À medida que envelhece, você começa a perceber a pele ao redor do olho enrugar. Enquanto elas não estão particularmente visíveis para os outros, as rugas podem ser acentuadas com o uso de maquiagem nos olhos. Por isso, é preciso utilizar produtos e tons específicos para a área. As sombras em cremes funcionam e, em muitos casos, até as sombras em pó são uma boa opção, se as pálpebras não estiverem muito vincadas. Uma leve camada é o suficiente. Use delineador de forma sutil. Mulheres mais velhas não devem fazer linhas nos cílios inferiores, pois podem ficar com um visual pesado. Os cílios superiores podem ser delineados utilizando um lápis cremoso com uma sombra que favoreça. A cor preta é quase sempre muito forte para peles maduras. Os marrons e cinzas funcionam bem. Certifique-se de molhar seu lápis com um aplicador esponjoso.

O rímel é o único tipo de maquiagem com a qual você não precisa ser mesquinha, mas fique longe de novos produtos que prometem cílios "dramáticos", pois podem dar um visual exagerado. Atenha-se ao rímel básico e aplique uma ou duas camadas.

Rosa

O blush faz uma pele madura parecer mais jovem. Não importa qual seja o seu tom perfeito, o rosa, o malva ou o pêssego, crie um brilho rosado aplicando blush generosamente. Comece nas maçãs do rosto e vá em direção ao cabelo. Certifique-se de misturar o blush bem, já que ninguém aparenta jovialidade com uma cara de palhaço. Adicionar cor à pele ajuda mulheres mais velhas a parecer menos cansadas e até mais felizes. Você pode precisar reaplicá-lo uma ou duas vezes durante o dia, para manter o visual fresco.

Adicione uma camada leve de batom de tom complementar (não se esqueça de usar um que seja rico em hidratantes) e, além de parecer mais jovem, você estará pronta para quase qualquer situação!

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível